(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcedores se enfrentam em dia de clássico entre Cruzeiro e Atlético; veja vídeo

Houve prisões em Belo Horizonte e na Região Metropolitana


postado em 18/09/2016 12:49 / atualizado em 18/09/2016 20:46

Houve troca de insultos e xingamentos na Avenida Nossa Senhora do Carmo(foto: Divulgação)
Houve troca de insultos e xingamentos na Avenida Nossa Senhora do Carmo (foto: Divulgação)
O domingo foi marcado por tumultos e agressões entre torcedores rivais antes e depois do clássico entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram registrados ocorrências nos bairros Sion, Nova Suiça e São Luiz, em Belo Horizonte.

Também teve confusão entre torcedores na Avenida Nossa Senhora do Carmo, próximo à entrada do Morro do Papagaio. Os torcedores não chegaram a se enfrentar, mas houve tumulto e corre-corre com a chegada da PM. Não houve prisões nesta ocorrência.

Em Santa Luzia, na Grande BH, a confusão entre ocorreu na Rua Alvorada com a Avenida Brasília, próximo à estação do Move no Bairro São Benedito. A Polícia Militar foi acionada e 16 torcedores do Cruzeiro foram detidos. Com os envolvidos, os policiais apreenderam duas facas, um pedaço de madeira e um rojão.

Já em Betim, a briga teve enfrentamento com pedras e pedaços de madeira. Um torcedor atleticano filmou momentos de confronto e perseguição a um grupo de torcedores cruzeirenses no centro da cidade. Um torcedor, ainda não identificado, ficou ferido.



Também houve prisões no entorno do Mineirão. O balanço da área externa é de três presos: um por ato obsceno, uma tentativa de furto de objetos dentro de um veículo e um por tentativa de roubo. A reportagem também flagrou confrontos entre torcedores rivais na saída da zona mista do Mineirão, perto dos camarotes. A Polícia Militar jogou spray de pimenta durante o tumulto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)