(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem ligado ao PCC é preso no Centro-Oeste de Minas Gerais

Prisão de Carlos Roberto Pires ocorreu durante uma operação na manhã desta sexta-feira em Piracema. Segundo a polícia, ele tem quatro mandados em aberto


postado em 16/09/2016 09:43 / atualizado em 16/09/2016 10:00

Material apreendido na casa do criminoso em Piracema(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Material apreendido na casa do criminoso em Piracema (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Levantamentos do serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais em conjunto com a PM de São Paulo identificaram um integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que estava atuando na Região Centro-Oeste de Minas. Carlos Roberto Pires foi preso durante uma operação na manhã desta sexta-feira em Piracema. Segundo a polícia, ele tem quatro mandados de prisão em aberto.

Militares da cidade começaram a fazer levantamentos depois de receberem informações de que o homem estava atuando na região. “Ele está na cidade há poucos meses e usava documentos falsos. Trocamos informações com a PM de São Paulo e iniciamos a investigação. Com os dados coletados, pedimos um mandado de busca e apreensão à Justiça”, explicou o tenente Leonardo Ribeiro.

Na manhã desta sexta-feira, foi montada uma operação com policiais de Piracema e de Carmópolis para cumprir o mandado. Carlos foi encontrado em uma casa no Centro da cidade. No imóvel, foram apreendidas pequenas porções de maconha e crack, munição calibre .40 de uso restrito das forças militares, caderno com anotações do tráfico de drogas, e celulares.

Segundo a PM, o homem era um dos traficantes da região. “Na verdade, ele estava atuando em várias cidades aqui da Região Centro-Oeste de Minas Gerais, como Carmópolis e Oliveira. Também aproveitava a Fernão Dias (BR-381) para levar drogas até Betim (Grande BH)”, explicou o tenente Ribeiro.

Os levantamentos feitos pela PM mostram que Carlos tinha ligação com o PCC. O homem estava com quatro mandados de prisão em aberto. Um deles, por matar um policial militar em São Paulo com aproximadamente 17 tiros. Os outros têm relação com o tráfico de drogas. Ele também é suspeito de participar da onda de ataques da organização criminosa na capital paulista, em 2006 . Na ocasião, bases da polícia, bombeiros, agentes penitenciários e policiais de folga foram atacados em ações orquestradas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)