(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais dois policiais civis são presos durante operação em Ipatinga

Agentes são acusados de concussão, corrupção e formação de organização criminosa. Outras duas pessoas também foram presas


postado em 15/09/2016 18:12 / atualizado em 15/09/2016 22:21

Foi deflagrada nesta quinta-feira a segunda fase de operação de combate a crimes praticados por policiais civis em Ipatinga, na Região do Rio Doce. A operação foi realizada em parceria entre Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPC), e terminou com dois policiais civis presos, além de um despachante e outro homem.

Os presos são acusados de concussão, corrupção e participação de organização criminosa. Segundo informação do MPMG, o quarto homem detido não possuía qualquer vínculo com a corporação, Mesmo assim, permanecia armado agindo ao lado de policiais e coagindo pessoas na delegacia de Polícia Civil da cidade. Outros mandados de prisão ainda serão cumpridos ao logo da investigação.

De acordo com informações do MPMG, o objetivo da operação é identificar e prender integrantes da Polícia Civil que estejam praticando crimes dentro da corporação. As investigações tiveram início após solicitação de policiais e autoridades que sabiam da existência do esquema criminoso e que não compactuavam com ele.

Primeira fase

A primeira fase da operação em Ipatinga foi deflagrada no último dia 6, quando a CGPC prendeu um investigador de polícia em flagrante por crime de concussão. Um delegado de polícia que fugiu foi preso posteriormente, no dia 12, em Belo Horizonte.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)