(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Macarrão vai trabalhar em igreja de Pará de Minas

O amigo do ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte de Eliza Samúdio, vai fazer trabalhos de serviços gerais. O benefício foi concedido pela Vara de Execuções Penais


postado em 31/08/2016 16:32 / atualizado em 31/08/2016 21:40

Macarrão vai trabalhar em serviços gerais numa igreja(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Macarrão vai trabalhar em serviços gerais numa igreja (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo do ex-goleiro Bruno Fernandes, sairá do presídio durante o dia para trabalhar. Ele vai fazer serviços gerais numa igreja de Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas. O pedido da defesa do réu, condenado pela morte de Eliza Samúdio, foi atendido pelo juiz Pedro Câmara Raposo Lopes, da Vara de Execuções Criminais de Pará de Minas.

Segundo a informação divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta quarta-feira, a autorização de trabalho externo está de acordo com a Lei de Execução Penal, uma vez que ele cumpre os requisitos necessários para o benefício. De segunda a sexta-feira, ele deverá trabalhar das 7h às 17h e, nos fins de semana, das 7h às 12h. Macarrão deverá voltar para a prisão depois do horário de serviço.

O direito de trabalhar fora do presídio foi obtido no fim de maio, quando o réu, que estava detido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, conseguiu a progressão de pena para o regime semiaberto. Por isso, foi transferido para a cidade do Centro-Oeste mineiro, pois a Nelson Hungria não aceita esse tipo de regime.

Macarrão obteve a remissão de 425 dias da pena após trabalhar 1.134 dias e concluir 570 horas de estudo entre outubro de 2011 e setembro de 2015. Além do semiaberto e do direito de trabalhar, ele conseguiu o direito de saídas temporárias.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)