(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH passa a contar com estação autônoma de reparos para bicicletas

Aparelho é de uso coletivo e funciona em fase de testes para colher sugestões. A intenção é instalar mais nove na capital até o fim do ano


postado em 31/08/2016 10:59 / atualizado em 31/08/2016 11:16

Equipamento oferece ferramentas para pequenos reparos(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Equipamento oferece ferramentas para pequenos reparos (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
A primeira estação pública autônoma de reparo de bicicletas de Belo Horizonte já está funcionando na capital mineira. O equipamento foi instalado no entroncamento das avenidas Brasil, Carandaí e Bernardo Monteiro, local conhecido como Praça do Ciclista, no bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH.

A ação é uma iniciativa da BH em Ciclo e conta com o patrocínio do Banco Itaú e apoio para ainstalação da Prefeitura de Belo Horizonte. A estação conta com suporte para a bike, chave Allen, chave de boca ajustável, saca corrente e uma bomba de ar, que pode ser usada para inflar os pneus com os pés.

A intenção da BH em Ciclo é submeter o novo aparelho a uma fase de testes que vai durar 15 dias. O objetivo é receber críticas, sugestões e elogios nesse período que possam ajudar a aprimorar a estação e ampliar o serviço. A expectativa da BH em Ciclo é chegar a 10 estações de reparo instaladas em BH até o fim do ano.

"Essas estações são mais um passo na direção de valorizar e incentivar quem se desloca pela cidade de bicicleta. Elas vão ajudar muitos ciclistas que às vezes passam por emergências mecânicas", diz o integrante da BH em Ciclo, Carlos Edward Campos. Uma das principais preocupações dos idealizadores do projeto é o cuidado com os equipamentos, para que eles realmente se tornem um produto de uso coletivo.

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)