(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH lança caravana para atrair turistas e negócios do interior de Minas

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será a primeira cidade a receber o evento, nesta quinta-feira. Depois, caravana segue para Juiz de Fora, Governador Valadares, Ipatinga e Montes Claros


postado em 30/08/2016 20:56 / atualizado em 30/08/2016 21:54

Atrair turistas mineiros para visitar e fazer negócios na capital do estado. É o que pretende a caravana turística “Belo Horizonte, a cidade onde a cultura ganha vida”, que administração municipal  lança nesta quinta-feira, começando por Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A iniciativa da prefeitura, por meio da Belotur, conta com a parceria do Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo.

Em Uberlândia, o evento será no San Diego Suítes Hotel, na Avenida Rondon Pacheco, 3.500, no Bairro Santa Maria, a partir das 9h. Durante a manhã, serão realizadas apresentações e rodadas de negócios com agências, empresas e entidades da cidade, além de representantes da imprensa local, com o intuito de promover BH como destino turístico. Haverá exposição do artista Fernando Pacheco, que pintou 10 telas inspiradas na Pampulha, que conquistou recentemente o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

"O desafio é fazer com que os mineiros venham conhecer, fazer negócios e vivenciar sua capital. Posicionar bem Belo Horizonte nesse turismo intermunicipal em Minas Gerais é um dos focos da Belotur e da caravana turística”, disse o diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino. Depois de Uberlândia, a caravana segue para Juiz de Fora (13 de setembro), Governador Valadares (4 de outubro), Ipatinga (5 de outubro) e Montes Claros (8 de novembro).

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)