(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas decidem acampar em frente à Prefeitura de Belo Horizonte

Depois de protesto, um grupo foi recebido por assessor da PBH, que prometeu reunião na manhã desta quarta-feira, para decidir sobre fiscalização de motoristas do Uber


postado em 30/08/2016 19:53 / atualizado em 30/08/2016 21:49

Grupo de taxistas decidiu acampar em frente PBH, depois de protesto que complicou trânsito (foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A Press)
Grupo de taxistas decidiu acampar em frente PBH, depois de protesto que complicou trânsito (foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A Press)
Um grupo de 50 taxistas decidiu acampar em frente ao prédio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), na Avenida Afonso Pena, no Centro. No fim da tarde desta terça-feira, eles realizaram protesto pacíficio e fecharam parcialmente a avenida, reivindicando fiscalização para banir a atuação do Uber, sob argumento de que a atividade é ilegal.

O impasse entre as duas categorias já se arrasta há dois anos, com idas e vindas em torno da regulamentação do uso do aplicativo no transporte de passageiros na capital mineira. A Justiça concedeu liminar que impede que os órgãos públicos realizem ações para reprimir a atividade de motorista de sistemas como Uber.

Os taxitas fecharam parcialmente a Avenida Afonso Pena no sentido Centro-bairro, entre Rua da Bahia e Avenida Alvares Cabral. De acordo com o capitão Orleans Dutra, do Batalhão de Trânsito, inicialmente os motoristas deixaram apenas duas faixas livres, uma delas a de emergência, mas depois liberaram mais uma pista.

Quatro representantes dos manifestantes foram recebidos por um assessor da Secretaria de Governo de BH. Um deles, o taxista Antônio Alves Sena, disse que nova reunião com representantes da administração municipal, incluindo BHTrans e Guarda Municipal, será realizada na manhã desta quarta-feira para discutir a questão. Os taxistas decidiram então acampar na Afonso Pena, em frente à PBH, até que se tenha resultado do encontro.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)