(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Documentário aborda a vida e a obra de fotógrafos mineiros

Profissão fotógrafo será lançado às 19h30 desta quarta-feira, no Cine Santa Tereza, na Região Leste de BH. A produção conta com depoimentos de vários profissionais


postado em 30/08/2016 18:12 / atualizado em 30/08/2016 21:37

A produção conta com os depoimentos de Ilana Lansky, Eustáquio Neves, Miguel Aun, Pedro Graeff, Câncio de Oliveira e outros profissionais (foto: Divulgação PBH)
A produção conta com os depoimentos de Ilana Lansky, Eustáquio Neves, Miguel Aun, Pedro Graeff, Câncio de Oliveira e outros profissionais (foto: Divulgação PBH)

Profissão fotógrafo é o nome do documentário que será lançado às 19h30 desta quarta-feira no Cine Santa Tereza, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte. O trabalho é dirigido por Rogério Costa e aborda a vida e a obra de diversos profissionais da fotografia que atuaram em Minas Gerais. A entrada é gratuita.

“A ideia de fazer um documentário com fotógrafos nasceu da vontade de três amigos, Rogério Costa, Vera Godoy e Ivan D’Albuquerque, todos atuantes na área, de entrevistar os profissionais mais antigos na profissão que vivem em Belo Horizonte”, informa a Fundação Municipal de Cultura.

Quando os profissionais começaram os trabalhos, o primeiro entrevistado acabou indicando um segundo, que indicou um terceiro e assim a produção chegou a entrevistar 21 profissionais da fotografia de várias cidades de Minas, passando por Diamantina, Serro e Ouro Preto.

 

O documentário reúne pessoas de várias áreas da fotografia, como  social, industrial, artística e de moda, além de curadores de fotografia, organizadores de mostras e festivais e fotojornalistas que fizeram e contaram histórias do Brasil e do mundo", completa a Fundação Municipal de Cultura.

 

A produção conta com os depoimentos de Ilana Lansky, Eustáquio Neves, Miguel Aun, Pedro Graeff, Câncio de Oliveira e muitos outros profissionais importantes para história da fotografia de Minas Gerais.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)