(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uber: Justiça acata denúncia contra taxistas de BH por tentativa de homicídio

Três taxistas de BH são acusados de tentativa de homicídio por motivo torpe contra dois passageiros do Uber. Juiz aceitou denúncia do Ministério Público e aguarda defesa


postado em 30/08/2016 16:43 / atualizado em 30/08/2016 17:11

A Justiça mineira aceitou denúncia do Ministério Público contra três taxistas de Belo Horizonte, acusados de tentar matar dois passageiros do aplicativo Uber, por motivo torpe. No início de agosto do ano passado, o músico Marcel Telles e a mulher dele, a jornalista Luciana Machado, foram cercados e xingados quando pegavam um carro do serviço, no Bairro União, na Região Nordeste da capital. Ao tentar argumentar com os taxistas, Marcel foi agredido.


No processo contra Leonardo Silva Rodrigues, Washington Silva Rodrigues e Erick Castelo Branco Rocha, a promotora Denise Guerzoni Coelho os acusa de tentar estrangular o músico, enquanto lhes davam socos e chutes. Eles também são acusados de ameaçar a jornalista de agressão física.

O juiz Maurício Leitão Linhares, do 1º Tribunal do Júri, abriu prazo para a defesa dos taxistas, que vai apresentar respostas à acusação de tentativa de homicídio. Se recusá-las, o magistrado decidirá se serão ou não julgados elo Tribunal do Júri.

“Foi um alívio saber desse desdobramento, porque no dia em que passamos por essa situação, todo mundo fez barulho, mas, depois, ninguém falou mais nada e ninguém foi preso. Ontem, um motorista tomou um facada. Vão espetrar alguém morer para tomar uma atitude?”, questiona Telles.

O em.com entrou em contato com a advogada dos acusados e aguarda retorno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)