(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF fecha cerco a acusado de matar três brasileiras em Portugal

O auxiliar de serviços gerais Dinai Alves Gomes, ex-namorado de uma das mulheres, é o principal suspeito dos crimes. Ele está desaparecido desde que corpos foram encontrados nos fundos da loja onde trabalhava


postado em 28/08/2016 19:00 / atualizado em 29/08/2016 07:59

A polícia procura Dinai; no detalhe, as vítimas Michele, Lidiane e Thayana(foto: Reprodução/ Facebook)
A polícia procura Dinai; no detalhe, as vítimas Michele, Lidiane e Thayana (foto: Reprodução/ Facebook)
O cerco está fechado para o auxiliar de serviços gerais Dinai Alves Gomes, principal suspeito de assinar as três jovens mineiras em Portugal. Ele está sendo procurado por agentes da Superintendência da Polícia Federal de Minas Gerais.

O delegado federal Roberto Câmara está responsável pelas apurações, desde que a Interpol oficializou a Polícia Federal do Brasil sobre a localização dos corpos, nos fundos de uma loja em que o suspeito trabalhava, em Portugal.

Dinai, de Novo Cruzeiro, no Vale do Mucuri, em Minas, namorava uma das vítimas, Michele Santana Ferreira, de 28 anos. No começo do ano, ele retornou ao Brasil e disse aos parentes das garotas que elas tinham se mudado para Londres. Ele está desaparecido desde a confirmação das mortes.

Campanha arrecada recursos para trazer corpos
Uma amiga da família das irmãs mineiras Michele e Lidiane Neves Santana Ferreira, de 16, iniciou campanha na internet na tentativa de arrecadar recursos para financiar o traslado para Campanário, no Vale do Rio Doce.

Os corpos das irmãs e de uma amiga delas, Thayane Milla Mendes, de 21, foram encontrados na sexta-feira dentro de um barril nos fundos de um hotel para cães e gatos em Cascais, perto de Lisboa. O Itamaraty já pediu informações sobre o caso a autoridades portuguesas, adiantou que o governo brasileiro não tem como arcar com o traslado, podendo apenas ajudar a agilizar trâmites burocráticos.

A mobilização para arrecadar os recursos necessários é feita por meio do site (www.gofundme.com) em que uma campanha anterior buscava ajuda para descobrir o paradeiro das irmãs, antes da confirmação de que haviam morrido. Interessados em ajudar devem acessar o site e procurar pelo nome de Michele Santana Ferreira.

A polícia portuguesa aponta como principal suspeito do crime Dinai Alves Gomes, ex-companheiro de Michele. Ela estava grávida de três meses e dividia casa com Lidiane e Thayane, mineira de Ataléia cuja mãe vive no Espírito Santo. Familiares de Michele e Lidiane também suspeitam de Dinai.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)