(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcedores brigam e ônibus é apedrejado a caminho do Pampulha

Passageiros que seguiam para o Bairro Bandeirantes, entre os quais mulheres e crianças, se viram em meio a confronto de cruzeirenses e atleticanos. Pedras quebraram janelas, mas não houve feridos


postado em 28/08/2016 13:39 / atualizado em 28/08/2016 18:42

Passageiros de um ônibus da linha 5106 (Bandeirantes/BH Shopping) viveram momentos de tensão no fim da manhã deste domingo em Belo Horizonte, devido a uma briga de torcedores de Cruzeiro e Atléticco. O coletivo seguia em direção ao Bairro Bandeirantes, na Pampulha, com vários torcedores cruzeirenses. Na Avenida Antônio Carlos, altura do Hospital Odilon Behrens, atleticanos em motocicletas e carros atacaram o ônibus, que teve janelas e portas quebradas por pedras.

De acordo com a Polícia Militar, houve um chamado no telefone 190, de um passageiros informando sobre o ataque de vândalos. Porém, ninguém foi preso e não houve registro de feridos.

A pessoa que ligou para PM informou que na Savassi, Região Centro-Sul de BH, um grupo de cruzeirenses invadiu o veículo pela porta de trás e ameaçou o motorista, caso acionasse a polícia.

O condutor do ônibus seguiu viagem, diante das ameaças, mas foi supreendido na Avenida Antônio Carlos, no Lagoinha, Noroeste da capital,  ao se ver cercado pelos atleticanos, que atiravam pedras contra as janelas do coletivo.

O motorista teve que sair em fuga, passando em velocidade superior ao limite dos radares, para evitar um confronto maior. Além dos torcedores cruzeirenses que invadiram o ônibus, para ir ao Mineirão assistir Cruzeiro e Santa Cruz, às 11h, havia passageiros do Bairro Bandeirantes, entre os quais mulheres e crianças.

O condutor do coletivo registrou um boletim de ocorrência na 8ª Companhia da PM, no Alípio de Melo, depois de encerrada a viagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)