(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa mudança de circulação na Rua Rio de Janeiro, no Lourdes

O fluxo em dois quarteirões começou a funcionar em mão única nesta quinta-feira. Modificação semelhante já tinha acontecido na Rua São Paulo. Veja mais detalhes


postado em 25/08/2016 10:43 / atualizado em 25/08/2016 11:32

Cruzamento da Rua Rio de Janeiro com a Rua Felipe dos Santos(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Cruzamento da Rua Rio de Janeiro com a Rua Felipe dos Santos (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Já estão valendo nesta quinta-feira as mudanças de circulação em dois quarteirões da Rua Rio de Janeiro, no Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nesta manhã, agentes da BHTrans orientam os motoristas no trecho. As mudanças fazem parte do Mobicentro, conjunto de intervenções que está reorganizando o tráfego na área central de BH.

A partir de hoje, os quarteirões da Rio de Janeiro, entre as ruas Tomaz Gonzaga e Felipe dos Santos, passam a ser mão única. A ciclovia agora vai funcionar apenas de um lado da rua.

As mudanças seguem na região, com instalação de mais um semáforo no cruzamento das ruas São Paulo e Professor Antônio Aleixo. Na última quinta-feira, 18 de agosto, os dois quarteirões da Rua São Paulo, entre as ruas Felipe dos Santos e Tomaz Gonzaga, passaram a funcionar como mão única.

Segundo o superintendente de Implantação e Manutenção da BHTrans, José Carlos Mendanha Ladeira, o objetivo das duas modificações é melhorar a fluidez e o acesso entre as praças da Assembleia e da Liberdade, por meio da Rua Professor Antônio Aleixo.

A via apresentava alguns problemas. Um deles é a dificuldade de quem trafega pela Rua São Paulo em atravessar a Antônio Aleixo e seguir em direção ao Centro. Como a Antônio Aleixo tem um trecho de subida forte entre São Paulo e Curitiba, a visibilidade para permitir o tráfego de veículos nos cruzamentos é muito ruim.

REFLEXO DO PRIMEIRO DIA
Não houve nenhum problema significativo no primeiro dia de funcionamento da segunda parte das mudanças em Lourdes. Alguns moradores, em dúvida com a nova configuração, procuraram orientação da BHTrans e receberam as informações sobre o tráfego, que deverá estar funcionando com todas as obras necessárias em até 20 dias.  

Agentes da BHTrans orientam motoristas e pedestres na Rua Rio de Janeiro(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Agentes da BHTrans orientam motoristas e pedestres na Rua Rio de Janeiro (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

(foto: BHTrans/Divulgação)
(foto: BHTrans/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)