(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detento em Formiga ganha bronze em olimpíada de matemática

Diego Alves retomou estudos aos 25 anos na Penitenciária de Formiga e ficou em terceiro lugar na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas


postado em 23/08/2016 13:54 / atualizado em 23/08/2016 14:11

Aos 25 anos de idade, cumprindo pena na Penitenciária de Formiga, Diego Henrique da Silva Alves entendeu que não podia perder mais tempo na vida. Virou um aluno assíduo e dedicado.  Depois de um ano, veio o reconhecimento que nem a família esperava: acaba de receber a medalha de bronze pela participação na última edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2015, já tendo garantido vaga para a segunda etapa da Obmep 2016.
 
É a primeira premiação conquistada nessa competição por um aluno da Escola Estadual Professora Maria Aparecida de Rezende, que funciona dentro da unidade prisional. Cursando atualmente o 3º período dos anos finais do ensino fundamental, Diego abandonou os estudos em plena adolescência, sem completar o 7º ano. Já adulto, em Nova Serrana, onde morava, a retomada dos estudos pareceu ainda mais improvável quando cometeu um crime, foi preso e condenado. A volta aos bancos escolares se deu justamente na penitenciária. Inaugurada em 2008, nos segundo ano de funcionamento da Penitenciária de Formiga, a Escola Estadual Professora Maria Aparecida Costa de Rezende tem 27 funcionários e 219 presos frequentes às aulas, sendo 24 no ensino médio.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)