(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Árvore cai em escola da região hospitalar e dá susto em alunos e professores

Por sorte, ninguém se feriu, já que espécime tombou na portaria por onde entram os estudantes. Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção


postado em 23/08/2016 12:08 / atualizado em 23/08/2016 12:23

Funcionários suspeitam que fungo matou a planta(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Funcionários suspeitam que fungo matou a planta (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Alunos e professores da Escola Estadual Pedro II, que fica em frente ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no Bairro Santa Efigênia, Leste de BH, tomaram um susto na manhã desta terça-feira. Uma árvore de grande porte tombou inteira, inclusive com a raiz, e destruiu parte de um muro do colégio. Por sorte, ninguém ficou ferido, já que o fato aconteceu cerca de meia hora após a entrada dos alunos. Mas como o espécime caiu bem na portaria de entrada dos estudantes, a situação poderia ter sido pior.

Segundo a diretora da escola, Cristiane Michelle Justi, funcionários já haviam reparado a presença de um fungo no exemplar que pode ter matado a planta por dentro. “Com a ventania da noite de ontem, ela deve ter se deslocado. Hoje de manhã caiu inteira. Uma parte, inclusive, ficou para fora da escola, chegando a bloquear uma parte da Rua Rio Grande do Norte”, diz a diretora. Ainda segundo Cristiane, o Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o corte e a remoção da árvore.

A diretora disse que já acionou a superintendência da Secretaria de Estado de Educação responsável pela escola para solicitar o reparo. Uma engenheira do órgão deve ir ao colégio amanhã, mas, como a escola é tombada, também há a necessidade de atuação do Departamento de Obras Públicas (Deop) da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop).

Ver galeria . 3 Fotos Espécime tombou na portaria de entrada dos estudantes, mas ninguém se feriuEdésio Ferreira/EM/D.A PRESS
Espécime tombou na portaria de entrada dos estudantes, mas ninguém se feriu (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)