(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem mata criança a facadas em Manhumirim e diz que mãe da garota fazia macumba contra ele

Crime bárbaro revoltou população da cidade da Zona da Mata. Populares tentaram linchar o autor logo depois do homicídio e protestam na porta da cadeia pública do município na tarde desta segunda-feira


postado em 15/08/2016 16:57 / atualizado em 15/08/2016 17:43

Inconformados com barbaridade, moradores protestam nesta tarde na porta do presídio da cidade(foto: Portal Caparaó/Divulgação)
Inconformados com barbaridade, moradores protestam nesta tarde na porta do presídio da cidade (foto: Portal Caparaó/Divulgação)
Um crime bárbaro deixou a população de Manhumirim, cidade com cerca de 21 mil habitantes, na Zona da Mata, estarrecida e enfurecida na madrugada desta segunda-feira. Um homem matou uma garota de apenas cinco anos de idade a facadas porque a mãe dela estava fazendo macumba para que ele não tivesse sucesso em nenhum relacionamento amoroso. A versão foi passada pelo autor para a Polícia Militar, mas o homem permaneceu calado no depoimento à Polícia Civil, que vai investigar o caso. Ele foi preso em flagrante por homicídio.

Como a população ficou indignada com o caso, a ocorrência acabou se desdobrando em uma tentativa de linchamento contra Miguel Mariano de Souza Gomes, de 19 anos, e também motiva um protesto nesta tarde na porta da cadeia pública de Manhumirim. Populares agrediram o autor ainda na madrugada, quando ele tentava fugir pela rodoviária da cidade, e insistem nesta tarde, posicionados na porta do presídio.

Segundo o sargento Roberto Sathler, da 29ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar, Miguel é natural do Ceará e, de passagem por Manhumirim, acabou ficando na cidade, onde vendia mantas, redes e outros objetos. Ele fez amizade com Rosiele Gonçalves de Oliveira, mãe da criança, e acabou morando um tempo com ela, até que tivesse condição de morar sozinho.

“Ele sempre tinha uma convivência com ela e ontem os dois tiveram uma discussão. Tiveram um atrito bem sério, porque, segundo ele, ela estaria fazendo macumba contra ele, que não estava conseguindo ter relacionamentos amorosos. O Miguel foi tirar satisfação sobre esse fato”, diz o militar.

A briga ocorreu na noite de ontem, mas, não satisfeito, por volta de 0h30 de hoje Miguel voltou à casa da mulher, no Bairro Nossa Senhora da Penha, e não encontrou Rosiele, que tinha ido a um forró. No local, ele achou a pequena Luana dormindo sozinha na residência e acabou cometendo o crime. Ela foi encontrada despida, com sete perfurações e com uma faca cravada na altura do ombro. Um tio da mãe da criança ouviu gritos e foi até a casa, onde viu a cena bárbara e acionou a PM.
A pequena Luana foi atacada quando dormia sozinha em casa(foto: Portal Caparaó/Divulgação)
A pequena Luana foi atacada quando dormia sozinha em casa (foto: Portal Caparaó/Divulgação)


Enquanto os militares atendiam a ocorrência, eles receberam uma informação de uma confusão em um táxi perto da rodoviária de Manhumirim. Miguel tentava fugir e foi cercado por populares, que já desconfiavam dele depois de descobrirem o crime. Um policial que estava de folga ouviu a confusão e fez a prisão do autor. Inicialmente, ele negou tudo, mas as mãos e uma jaqueta sujas de sangue indicaram o crime. Miguel, então, confessou aos PMs que matou a criança, mas não disse nada à Polícia Civil.

Como apenas dois militares estavam de serviço na madrugada, eles tiveram que solicitar reforço do 11º Batalhão, em Manhuaçu, já que cerca de 100 pessoas foram para a porta do quartel da PM em Manhumirim e prometeram linchar o autor. Os militares acabaram levando Miguel para a cidade vizinha, onde fica o plantão regional da Polícia Civil. A mãe de Luana foi encontrada em um forró e ficou em estado de choque, sem fornecer nenhuma informação aos militares que ajudasse a entender o histórico entre ela e o assassino.

MAIS PROTESTOS Por volta das 16h de hoje, militares voltaram a ser acionados por conta do crime. Dessa vez, cerca de 50 pessoas se posicionaram na porta do fórum de Manhumirim, imóvel que também abriga a cadeia pública da cidade, em mais uma manifestação contra a barbaridade provocada pelo homem de apenas 19 anos.

Veja as imagens cedidas pelo Portal Caparaó do momento em que o autor confessa o crime para a PM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)