(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fundação Assis Chateaubriand promove a 5ª edição da Expedição Cultural

Participe enviando uma frase com o intuito de tirar um amigo, um parente, um amor ou aquela paquera para ir ao teatro e fazer parte da plateia ao abrir das cortinas. O autor da melhor frase ganhará uma viagem, com direito a acompanhante e roteiro cultural personalizado


postado em 15/08/2016 06:00 / atualizado em 15/08/2016 08:32


Com o objetivo de incentivar diferentes manifestações culturais pelo Brasil, a Fundação Assis Chateaubriand, em parceria com a Petrobras, promove a 5ª edição da Expedição Cultural Estado de Minas. Além de ser uma vitrine para grupos teatrais de destaque em todo o país, a iniciativa é uma oportunidade para os apaixonados por diferentes expressões de arte participarem da cena teatral da cidade. Para isso, basta mandar uma frase com o intuito de tirar um amigo, um parente, um amor ou aquela paquera para ir ao teatro e fazer parte da plateia ao abrir das cortinas. O autor da melhor frase ganhará uma viagem, com direito a acompanhante e roteiro cultural personalizado.

Para participar, o internauta deve acessar o site do concurso (www.expedicaocultural.com.br), preencher as informações do cadastro e compartilhar em 600 caracteres uma mensagem que estimule o gosto pelas peças e exibições teatrais. Para se inspirar, vale deixar a imaginação viajar por manifestações culturais como intervenções de rua, espetáculos de teatro tradicionais ou não e festivais. O envio de frases é válido até as 23h59 de 11 de setembro. Os textos finalistas serão colocados para votação via internet.

Quem conquistar corações e mentes dos internautas ganhará também asas para desfrutar de um passaporte cultural com todas as despesas pagas para uma experiência cênica no Rio de Janeiro ou em São Paulo (a escolha é do ganhador). Lá, o vencedor participará de citytour, assistirá a um espetáculo de teatro ou dança, além de fazer visitas a museus ou centros históricos.

“Viver é uma arte, a arte é o espetáculo e o melhor espetáculo é a vida; a cada peça de teatro, veja e sinta o melhor desse ciclo e se encante nessa magia.” Essa foi a frase que levou a estudante Fabiana da Costa Silva, de 23 anos, moradora de Ouro Branco, na Região Central de Minas, a Curitiba, na edição de 2013 da Expedição Cultural. A vencedora conta que durante três dias  pôde ir ao teatro, visitar museus e conhecer pontos turísticos da capital paranaense. “Esse tipo de concurso proporciona experiências novas. Em minha cidade, por exemplo, não temos muitas opções de teatro. Foi tão bom que me apaixonei por Curitiba; agora o meu sonho é morar lá”, contou a estudante.

BASTIDORES


Além do concurso, o projeto conta com uma expedição pelos bastidores de grupos artísticos espalhados pelo Brasil. Uma comissão formada por profissionais dos Diários Associados e da Petrobras elegeu 24 grupos artísticos de destaque no país e os apresentou no site. A partir da lista, internautas puderam escolher, por meio de enquete popular, 10 grupos que terão retratados em publicação especial a rotina dos atores diretores e bailarinos, as peculiaridades de cada companhia, formação, premiações e espetáculos de sucesso.

Este ano, os eleitos foram Armazém Companhia de Teatro (RJ), Cia. Luna Lunera (MG), Cia. Nu Escuro (GO), Grupo Corpo (MG), Grupo Galpão (MG), Grupo Impacto de Dança (MG), Grupo de Teatro Alfenim (PB), Nós do Morro (RJ), Pigmalião Escultura que Mexe (MG) e Trupe de Truões (MG). Ao longo deste mês, os leitores poderão acompanhar os relatos das visitas pelo site e conhecer mais sobre os grupos escolhidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)