(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PCC ordena ataques no Sul de Minas

Comunicado interno da Polícia Civil alerta para possíveis ataques contra agentes de segurança no Sul do estado.


postado em 13/08/2016 10:42 / atualizado em 13/08/2016 12:01

Comunicado interno emitido ontem pelo comando da Polícia Civil alerta contra possíveis ataques coordenados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa com base em São Paulo, no sul de Minas. O alvo seriam agentes de segurança pública. O texto pede que os agentes redobrem os cuidados com a segurança durante o trabalho e também na hora de folga.

O alerta é assinado pelos delegados Architon Zadra Filho, superintendente de Informações e Inteligência Policial, e pela delegada Adriana Cortopassi, diretora de Informações e Inteligência. Os ataques estariam previstos para o fim do dia de ontem. “O PCC teria determinado ataques coordenados a agentes de segurança pública no sul de Minas , podendo atingir outras cidades”, diz um trecho do comunicado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar não foi registrada nenhuma ocorrência nesse sentido. A Polícia Civil confirmou a emissão do alerta, mas disse que nenhum agente foi ferido. No entanto, na madrugada de hoje, um ônibus foi incendiado em Itajubá, no Sul de Minas.

Segundo relato do condutor do veículo,na madrugada um homem deu sinal e logo que entrou apontou a arma para ele e para o trocador, mandou que os dois descessem e começou a jogar gasolina no interior do ônibus, ateando fogo em seguida e fugindo. Não há confirmação sobre uma possível relação entre esse incêndio e o PCC. Um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido. Ninguém ficou ferido.

Em abril, a  Polícia Civil prendeu em Belo Horizonte integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava nos bairros Milionários e Vila Bernadete, na Região do Barreiro, e que tinha ligações com o PCC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)