(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ameaça de bomba paralisa trens do metrô lotados de passageiros em Belo Horizonte

Havia suspeita de que bolsa esquecida na Estação São Gabriel pudesse ser uma bomba e o local foi isolado. Trens ficaram parados por 23 minutos, mas Gate constatou que havia apenas objetos pessoais na mochila


postado em 02/08/2016 17:36 / atualizado em 02/08/2016 21:01

Bolsa deixada em estação do metrô(foto: Divulgação/PMMG)
Bolsa deixada em estação do metrô (foto: Divulgação/PMMG)

Todos os trens de passageiros do metrô de Belo Horizonte ficaram parados durante 23 minutos na tarde desta terça-feira, devido a uma suspeita de bomba na Estação São Gabriel, na Região Nordeste, o que atrasou o retorno de cerca de 64 mil usuários para casa.

Policiais militares do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e,  com uso de raio-x, detectaram que a bolsa continha apenas roupas e objetos pessoais. Câmaras de segurança do local mostram o momento em que um rapaz deixou a bolsa na plataforma de embarque, às 16h30, possivelmente por esquecimento.

Assim que os seguranças perceberam a bolsa, policiais do Batalhão Olímpico que estavam no local e também a segurança do metrô acionaram o Gate. Os trens ficaram parados nas estações por 23 minutos, nos dois sentidos, enquanto o Gate trabalhava. Não foi preciso o uso do robô empregado para detectar bombas.

 

Nas estações, as portas dos trens foram abertas e os passageiros puderam aguardar do lado de fora. Somente depois de 10 minutos é que o sistema de som comunicou que havia problemas técnicos na Estação São Gabriel, não explicando o que realmente estava acontecendo. Não houve pânico, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

 

Para o tenente Francis Cotta, do Gate, a situação serviu como um grande teste para o aparato de segurança no local. Segundo ele, todos os procedimentos necessários foram adotados.

 

A segurança em Minas foi reforçada para os eventos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em Belo Horizonte, onde acontecerão 10 jogos de futebol, e em outras cidades mineiras, o reforço visa a garantir a integridade das 14 delegações que farão a reta final da preparação no estado. 

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)