(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia pede prisão preventiva de suspeito de estuprar três mulheres na Grande BH

Wilson dos Santos foi indiciado pelo crime de estupro cometido contra as três vítimas. Delegada pediu a conversão da prisão de flagrante para preventiva


postado em 29/07/2016 17:31 / atualizado em 29/07/2016 18:49

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem suspeito de estuprar três mulheres próximo a estações do Move em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Wilson Dias dos Santos, de 28 anos, foi preso em 21 de julho depois de uma das vítimas memorizar a placa do carro e denunciar o caso à Polícia Militar (PM). A delegada Bianca Prado afirmou que acredita que ele possa ter problemas mentais. “Durante todo o tempo, ele conta os fatos e ri”, disse, durante a apresentação do criminoso nesta sexta-feira.

Wilson foi preso pela polícia em 21 de julho depois de uma das vítimas memorizar a placa do carro e denunciar o caso à Polícia Militar (PM). O suspeito trabalhava como motorista de ônibus, não tinha passagens anteriores pela polícia e dirigia um Gol azul, oferecendo carona para levar as mulheres para casa durante a madrugada. Ele é casado, pai de três filhos e tentou culpar as vítimas pelo estupro. "Ele é extremamente dissimulado. Durante a oitiva, negou os fatos. Disse que as vítimas teriam armado isso para ele, quando souberam que é casado", comentou a delegada.

O primeiro caso, segundo as investigações, ocorreu na madrugada do dia 11, quando uma mulher de 27 foi abordada pelo suspeito depois de descer da estação do Move no Bairro Cristina, em Santa Luzia. De acordo com informações da polícia, o suspeito se apresentou como Júnior e ofereceu uma carona à vítima.

Usando um crachá, ele afirmou que era motorista funcionário da empresa de ônibus e que a levaria para casa. Enganada, a mulher entrou no veículo e foi levada para um local abandonado, onde ele a ameaçou com uma faca e a estuprou. Após o crime, o homem roubou a bolsa da vítima e deixou a mulher nas margens da rodovia MG-10. Ela disse à polícia que voltou andando para casa e contou aos familiares sobre o assalto, mas se sentiu envergonhada para falar sobre os abusos sexuais.

Outro crime teria ocorrido oito dias depois, quando Wilson terua atacado uma jovem de 18 anos. Segundo a polícia, a vítima mora em Belo Horizonte e tinha ido para Santa Luzia com uma amiga para uma festa, mas o evento não aconteceu e as duas esperavam o ônibus na Avenida Brasília para retornar. Mais uma vez, se apresentando como Júnior, o suspeito as abordou e ofereceu carona.

As jovens aceitaram e foram levadas por Wilson até o Bairro Novo Centro, em Santa Luzia. No local, ele sacou uma arma e pediu o celular das duas. Como uma das vítimas não tinha celular, ele a jogou para fora do carro. A outra garota foi levada até a garagem de uma empresa de transporte coletivo e estuprada. A vítima foi deixada pelo suspeito próximo a uma estação do Move e encaminhada ao Hospital Municipal Odilon Behrens para atendimento médico.

A terceira vítima, de 31, estava na estação do Move no Bairro Cristina, em Santa Luzia, para retornar do trabalho para casa em 21 de julho. Wilson avistou a mulher, ofereceu a carona e a puxou pelo cabelo para dentro do veículo. O suspeito simulou estar armado e estuprou a vítima. Depois do ato, ele permitiu que ela descesse do carro, momento em que a vítima memorizou a placa do veículo e chamou a Polícia Militar (PM). Ela também foi levada ao Hospital Municipal Odilon Behrens para atendimento médico e, após verificações, a PM localizou a casa do suspeito.

As vítimas reconheceram Wilson e o veículo que ele usou para abordá-las. No carro do suspeito, a polícia encontrou diversas camisinhas e uma bolsa da primeira vítima atacada. Ele foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por estupro. O inquérito foi concluído e entregue à Justiça nesta sexta-feira. Wilson foi indiciado pelo crime de estupro. A delegada pediu a conversão da prisão de flagrante para preventiva. "Caso haja alguma outra vítima, é importante que ela procure a delegacia e faça a representação contra o suspeito”, disse Bianca Prado.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)