(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação termina com a apreensão de 140 quilos de maconha em rodovia de Uberlândia

Um jovem de 24 anos, que dirigia o veículo onde estava a droga, foi preso em flagrante. A polícia vai investigar a origem e o destino do entorpecente


postado em 29/07/2016 14:14 / atualizado em 29/07/2016 18:21

A droga estava dividida em tabletes(foto: Polícia Militar/Divulgação)
A droga estava dividida em tabletes (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com a apreensão de 140 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira na BR-153, em Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro. A droga estava dentro de um carro roubado. Um jovem de 24 anos acabou preso. A Polícia Federal (PF) vai investigar a origem da droga, mas a suspeita é que o criminoso fazia tráfico interestadual.

Uma denúncia anônima levou os policiais a iniciarem a investigação. O denunciante informou que um Corolla, com placas de Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, estaria com drogas dentro. Os policiais montaram um cerco para deter o suspeito. Ao ver a blitz, o motorista acelerou e tentou fugir. Porém, acabou preso próximo ao trevo da cidade de Prata.

A prisão ocorreu por volta das 4h. O motorista Carlos Felipe Oliviera Silva, natural de Campina Verde e que morava em Uberlândia, afirmou que a droga não lhe pertencia. Disse que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte dos entorpecentes. Porém, não informou qual era o destino deles. A maconha estava embalada em tabletes.

Ao verificar o chassi do veículo, a PM descobriu que ele havia sido roubado em Uberlândia, na última semana. O jovem foi levado para a delegacia da PF e autuado por tráfico de drogas, receptação e direção perigosa. RB

Carro usado para o transporte da droga foi roubado na última semana em Uberlândia(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Carro usado para o transporte da droga foi roubado na última semana em Uberlândia (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)