(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha comete série de assaltos e é presa pela PM, em Betim

Assaltantes roubaram pedestres e três carros nos bairros Bandeirinhas, Vila Monte Líbano e Vila Cristina, na manhã desta sexta


postado em 29/07/2016 11:40

Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de uma série de assaltos cometidos nos bairros Bandeirinhas, Vila Monte Líbano e Vila Cristina. Segundo informações da Polícia Militar, os crimes começaram por volta das 5h, com assaltos a pedestres e roubos de veículos. Entre os presos, estavam dois homens e uma mulher de 18 anos. Dois menores também foram apreendidos.

Três veículos foram roubados pelos assaltantes em bairros diferentes, além de pertences de vítimas, de acordo com informações de militares. Uma moto, um Uno e um Ecosport  foram recuperados. Com eles ainda foram apreendidas réplicas de armas e celulares.  Segundo o sargento Alexandre Gomes, da 187ª Companhia da Polícia Militar,  os militares chegaram aos assaltantes, que estavam no Bairro Betim Industrial, com a ajuda de um rastreador instalado na moto.

No Bairro Betim Industrial, os policiais encontraram a moto e o  veículo Ecosport, que havia sido roubado horas antes do Bairro Vila Cristina e Vila Monte Líbano. No Bairro PTB, os militares chegaram a outro integrante da quadrilha, que estava com o Uno usado em um assalto no Bairro Bandeirinhas. Com a prisão os militares acreditam ter prendido  parte de uma quadrilha que vem atuando na cidade. "Ainda não conhecemos as ramificações dessa quadrilha, mas acreditamos que toda ou de boa parte dela esteja presa", contou Gomes.

Os criminosos, segundo o policial, atacavam pedestres e proprietários de veículos em diferentes regiões da cidade e não eram 'amadores'. "No Bandeirinhas eles fizeram o primeiro assalto. Recebemos a informação que eram quatro homens em um Uno roubaram dois pedestres no local, seguiram para a Vila Monte Líbano, roubaram o carro de uma senhora. No Vila Cristina, eles assaltaram outras duas pessoas e levaram uma moto", lembra. "É difícil saber se essa quadrilha é responsável por todos os assaltos que vem ocorrendo, mas eles não são amadores nessa atividade", acrescentou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)