(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte tem céu nublado, mas sem previsão de chuva, nesta sexta

No fim de semana, umidade relativa do ar deve aumentar e chegar aos 45%, segundo


postado em 29/07/2016 08:25 / atualizado em 29/07/2016 08:58

Capital mineira amanheceu com o céu nublado(foto: Paulo Filgueiras/EM)
Capital mineira amanheceu com o céu nublado (foto: Paulo Filgueiras/EM)
Belo Horizonte amanheceu com o céu nublado nesta sexta, mas não há previsão de chuvas, segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima. A mínima registrada na capital foi de 14 graus e a máxima deve chegar a 27 graus. A boa notícia para os belo-horizontinos é a melhora na qualidade do ar, com aumento da umidade relativa do ar, que deve superar os 35% nesta sexta.

Para o fim de semana, é esperada umidade ainda maior, entre 40% e 45%. Na tarde desta quinta-feira, devido a atuação de uma massa de ar seco sobre o estado, a umidade relativa do ar chegou a 23%. Belo Horizonte, chegou a registrar 19% na última semana. O tempo continua seco nas regiões do Triângulo Mineiro, Norte e Noroeste.

De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, embora o dia tenha amanhecido nublado na capital, a previsão é de que o sol apareça ao longo do dia. A circulação de ventos úmidos vindos do mar é a causa para o aumento da nebulosidade também no Sul e Zona da Mata mineira e deve provocar chuvas fracas e rápidas nesses locais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)