(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandido tenta assaltar policial militar e é baleado em Betim

O criminoso foi surpreendido pelo policial militar que estava armado e reagiu ao assalto


postado em 28/07/2016 14:34 / atualizado em 28/07/2016 14:48

Uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com o bandido baleado pela vítima. O caso aconteceu na Rua Felipe dos Santos, Centro da cidade. O assaltante anunciou o roubo e foi surpreendido pelo policial que reagiu. Com o criminoso, a polícia também encontrou um revólver e um alvará de soltura.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Diego de Lima Vitorino dos Santos, de 23 anos, abordou o policial enquanto ele estacionava o seu veículo para ir a uma barbearia. Ao ser abordado, a vítima disse ao homem para ter calma, que ele iria retirar o cinto de segurança, desligar e descer do carro. Após descer, o bandido obrigou o militar a ficar de pé na lateral do veículo e retirou do seu bolso traseiro sua carteira com documentos pessoais, incluindo a carteira funcional da Polícia Militar. Ao perceber que seria identificado, a vítima agiu rápido e retirou o revólver que estava em sua cintura. Em seguida,  disparou contra o bandido.

Depois dos disparos, o militar pediu ajuda aos pedestres para que acionassem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a PM. O criminoso foi socorrido e encaminhado para o bloco cirúrgico do Hospital Regional de Betim, onde está sob escolta policial. A arma da vítima e de Diego foram apreendidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)