(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desaparecimento de adolescente em Nova Lima completa um mês

O caso ainda segue um mistério. A Polícia Civil ainda continua as buscas por indícios que podem levar até a menina


postado em 25/07/2016 13:54 / atualizado em 25/07/2016 22:44

Adolescente foi vista pela última vez em 25 de junho(foto: Reprodução/Facebook)
Adolescente foi vista pela última vez em 25 de junho (foto: Reprodução/Facebook)

“A angustia só aumenta”. A fala, com voz embargada, é de Luciene Dias de Carvalho Lopes, mãe da adolescente Ana Paula Carvalho Lopes, de 15 anos, que desapareceu em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, completou-se um mês que a garota foi vista pela última vez. O caso ainda segue um mistério. A Polícia Civil continua as buscas por indícios que podem levar até a menina.

"A polícia está dando o amparo necessário para a gente. Mas, até agora não encontraram nada. Continua a mesma coisa", afirma Luciene. Na última sexta-feira, agentes da delegacia de Nova Lima e do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) realizaram buscas no entorno do Condomínio Miguelão, onde a adolescente morava. Porém, nenhuma pista foi encontrada.

Segundo o delegado Fernando Marins, responsável pelo caso, a falta de provas dificulta as investigações. “Sentimos falta de uma imagem com qualidade que mostre a adolescente, e não há testemunha que poderia ter visto ela entrando em algum carro, por exemplo”, explicou. A polícia trabalha com duas linhas de apuração. “Continuamos investigando a possibilidade de rapto ou o desaparecimento voluntário da garota”, completou.

Sobre as buscas de sexta-feira, o delegado afirma que nenhum indício foi encontrado. “Não temos previsão de fazer novas diligências. As investigações continuam da mesma forma, sem novidades”, explicou Fernando Marins.

Ana Paula foi vista pela última vez em um ponto de ônibus ao lado de uma das portarias do residencial na tarde de 25 de junho. Ela aguardava carona para ir até a casa de uma amiga no Condomínio Alphaville, também em Nova Lima. No último dia 15, a Polícia Civil divulgou imagens captadas por uma câmera de um ônibus que passou pelo local cinco minutos depois do último registro da adolescente. O vídeo mostra um carro sedã prata, médio, parado e o ponto sem nenhum passageiro aguardando transporte.

Policiais e bombeiros fizeram buscas entorno do condomínio onde a adolescente mora(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Policiais e bombeiros fizeram buscas entorno do condomínio onde a adolescente mora (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


As imagens mostram o coletivo trafegando pela BR-040 no sentido Belo Horizonte. O ônibus segue normalmente pela faixa da direita da rodovia, antes de acessar uma saída para a pista marginal. O relógio marca 17h47 de 25 de junho e, ao alcançar a marginal, o ônibus passa pela portaria do condomínio e logo depois pelo ponto. É nesse momento que surge um veículo prata, aparentemente um sedã de médio porte parado ao lado do ponto.

O vídeo não tem qualidade suficiente para que os policiais possam descobrir qual é o modelo e muito menos para a identificação da placa. Porém, a imagem é clara o suficiente para mostrar que o ponto está vazio. Cinco minutos antes, às 17h42, um dos seguranças do Miguelão havia visto Ana Paula no mesmo local, o que sugere o envolvimento do motorista do carro prata.

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)