(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tiroteio na Pedreira Prado Lopes, em BH, termina com bandido morto

PM alega que fazia incursão no aglomorado por conta de guerra entre gangues quando foi recebida a tiros por quatro homens armados. Os outros três suspeitos fugiram


postado em 25/07/2016 11:24 / atualizado em 25/07/2016 11:23

PM aprendeu uma pistola .40 que estava com o bandido atingido(foto: Polícia Militar/Divulgação)
PM aprendeu uma pistola .40 que estava com o bandido atingido (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Policiais militares trocaram tiros com bandidos armados na madrugada desta segunda-feira na Pedreira Prado Lopes, Bairro São Cristóvão, Região Noroeste de Belo Horizonte, deixando um criminoso morto. A ação aconteceu por volta de 1h da madrugada e a passagem dos homens armados foi flagrada pelas câmeras do Olho Vivo na Rua Carmo do Rio Claro.

Segundo a PM, em razão das disputas recentes entre gangues rivais pelo controle de pontos de venda de drogas na Pedreira Prado Lopes e pelos constantes chamados ao 190 por disparo de arma de fogo na região, a polícia fez uma incursão no aglomerado nesta madrugada. No momento da chegada, os militares viram quatro homens de armas em punho, que atiraram contra o grupo de policiais na Rua Carmo do Rio Claro.

Nesse momento, a PM reagiu e também atirou, sendo que um dos bandidos caiu no chão. Mesmo assim os comparsas continuaram atirando. Os militares que estavam na ocorrência solicitaram reforço e os outros três atiradores correram sem parar de disparar a esmo. Quando se aproximaram do homem baleado, foi encontrada uma pistola .40 carregada e pronta para uso. Lucas Mateus Dias Gonçalves, 20 anos, ainda foi levados pelos policiais ao Hospital Odilon Behrens, mas morreu na unidade de saúde.

Os três fugitivos não foram encontrados, mas as câmeras do Olho Vivo flagraram a passagem deles pela região, o que pode ajudar a Polícia Civil a identificá-los na investigação. Um quinto homem foi visto no Olho Vivo correndo na hora que os três fugiram, mas, segundo a PM, ele não tinha envolvimento com o grupo. As armas dos militares envolvidos na ocorrência foram apreendidas e estão à disposição da Justiça em um batalhão da corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)