(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Semana será de sol e tempo estável em Minas Gerais

Em Belo Horizonte, a temperatura continua a variar entre os 13 e 26 graus. No Sul de Minas Gerais, o tempo permanece estável, apenas com algumas nuvens


postado em 25/07/2016 07:56 / atualizado em 25/07/2016 08:52

Não há possibilidade de chuva para os próximos dias na Grande BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Não há possibilidade de chuva para os próximos dias na Grande BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
A última semana de julho será de tempo estável, com predomínio de sol, em todas as regiões de Minas Gerais, de acordo com o instituto PUC Minas TempoClima. A umidade relativa do ar segue baixa, o que deixa a população em alerta.

As faixas Leste e Zona da Mata terão variação de nebulosidade, mas não há previsão de chuva. A baixa umidade permanece nas regiões Norte, Noroeste, Triângulo Mineiro e Oeste, onde os índices podem ficar bem abaixo de 25%. Em Belo Horizonte, a umidade relativa do ar fica na casa dos 40%.

Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal é de 60%. A entidade recomenda a decretação do estado de atenção quando os índices ficam entre 20% e 30%. Entre 12% e 20%, é recomendado o estado de alerta, e índices inferiores a 12% podem ser considerados estado de emergência sanitária.

Segunda-feira de céu claro em BH. Na foto, Praça da Assembleia, na Região Centro-Sul de BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Segunda-feira de céu claro em BH. Na foto, Praça da Assembleia, na Região Centro-Sul de BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Em Belo Horizonte, a temperatura continua a variar entre os 13 e 26 graus. No Sul de Minas Gerais, o tempo permanece estável, apenas com algumas nuvens. Somente na sexta-feira, a chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo pode aumentar a nebulosidade e provocar chuva na região. A temperatura no Sul também apresenta uma ligeira elevação. A mínima registrada nesta segunda-feira foi de 5 graus em Monte Verde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)