(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoqueiro é atingido no pescoço por linha chilena em Montes Claros

Homem de 29 anos foi encaminhado ao hospital e segue em observação. Bombeiros orientam sobre o perigo desse tipo de situação em uma época em que aumentam o número de pipas


postado em 24/07/2016 20:01

Linha extremamente cortante, mais poderosa do que o cerol, fez um corte no pescoço do motoqueiro e foi recolhida pelos bombeiros(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Linha extremamente cortante, mais poderosa do que o cerol, fez um corte no pescoço do motoqueiro e foi recolhida pelos bombeiros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um motoqueiro, de 29 anos sofreu um corte no pescoço ao ser atingido por uma linha chilena, semelhante ao cerol e usada para cortar pipas, no início da noite deste domingo, em Montes Claros, no Norte de Minas. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), para o Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros, onde permanece em observação.

O fato aconteceu na Avenida São Judas, proximo à linha férrea, no Bairro São Judas. O motoqueiro foi atingido quando seguia no sentido bairro/Centro. A linha chilena, que foi recolhida pelo Corpo de Bombeiros, estaria sendo usada por uma pessoa que soltava pipas no local e fugiu sem ser identificada.

Esse tipo de linha é uma espécie de cerol industrializado. Ela tem poder muito mais cortante que a mistura de vidro moído e cola usada no cerol. A venda da linha chilena é proibida em Minas Gerais pela Lei Estadual 14.349/09. Mas continua sendo comercializada ilegalmente.

O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas para evitarem o uso da linha chilena e do cerol, alertando sobre a proibição e sobre os riscos que os materiais oferecem. Também recomenda que os motoqueiros devem ficar mais atentos nesta época do ano, quando aumenta o número de papagaios, devido ao vento do período.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)