(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha internacional especializada em furto é presa no show de Wesley Safadão

Grupo fez mais de 60 vítimas na apresentação do cantor de forro eletrônico, na madrugada deste domingo, em BH


postado em 24/07/2016 09:26 / atualizado em 24/07/2016 13:02

PM conseguiu recuperar cerca de 30 aparelhos(foto: Polícia Militar/Divulgação)
PM conseguiu recuperar cerca de 30 aparelhos (foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo quadrilha internacional especializada em furto em grandes eventos. O grupo chegou a fazer mais de 60 vítimas no show do cantor Wesley Safadão, que se apresentou no Expominas, na Gameleira, Região Oeste de BH.

Um equatoriano e dois colombianos foram presos e responderão por furto e receptação. A PM conseguiu recuperar cerca de 30 celulares. Militares apreenderam ainda maconha, bolsas e chaves de carros. Um casal de brasileiros também foi preso com três celulares roubados e há evidências de que eles também façam parte do grupo.


Além de celulares, militares apreenderam bolsas, chaves de carro e macolha(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Além de celulares, militares apreenderam bolsas, chaves de carro e macolha (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Segundo o tenente Marco Aurélio Máximo, coordenador do plantão do 5º Batalhão, a quadrilha, formada por um equatoriano, uma mulher e um homem colombianos têm experiência em atuar em eventos de classe média e classe média alta.

"Por volta de 23h30, várias pessoas começaram a relatar a PM que haviam sido furtadas. Acionamos o serviço de inteligência e, com base nos celulares rastreados, conseguimos chegar até eles", afirma o tenente.

O traje exigido no evento, chamado Garota White, era roupa branca e os ladrões seguiram o protocolo, o que dificultou o trabalho dos militares. 

 

Vítimas reconheceram o ladrão equatoriano, que foi preso ainda no Expominas, durante o show de Safadão. Ele está com visto de turista e chegou ao Brasil há cerca de 20 dias.

A colombiana estava com ele, mas conseguiu fugir. Também por meio do rastreamento de aparelhos, os policiais conseguiram prender a colombiana e o terceiro integrante do grupo em um hotel no Centro de BH. Um casal de brasileiros também foi preso no mesmo hotel com celulares roubados.

Tudo indica que façam parte da quadrilha, já que estavam vestidos de roupa branca. A ocorrência será encaminhada para na Central de Flagrantes 2 da Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)