(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é presa com quatro quilos de cocaína no Aeroporto de Confins

Agentes da Polícia Federal desconfiaram da atitude da suspeita e também do peso da bagagem. Droga estava escondida em pacotes que pareciam ser de sabonetes e barras que se assemelhavam a chocolate branco


postado em 22/07/2016 17:09 / atualizado em 22/07/2016 17:58

Uma mulher foi presa com quatro quilos de cloridrato de cocaína na tarde desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, enquanto se preparava para viajar ao exterior. Ela foi abordada quando passava pelo raio-x, procedimento de praxe para os embarques.

Segundo a Polícia Federal, ela se comportava de forma suspeita no terminal e por isso atraiu a atenção dos agentes da corporação. No momento em que foi entrevistada não foi possível obter nenhuma informação que fizesse sentido, já que a suspeita ficou muito nervosa. Brasileira de Macapá, capital do Amapá, ela embarcaria em um voo da TAP para Lisboa, em Portugal, e de lá pegaria uma conexão para Cabo Verde, na África.

O nervosismo da mulher chamou a atenção dos agentes da PF, que também desconfiaram do peso incompatível da bagagem e encontraram pacotes parecidos com sabonete e barras de chocolate branco na mala. Quando eles abriram acabaram encontrando a droga. A confirmação veio depois que os policiais usaram uma fita para fazer o teste e comprovaram que se tratava de cloridrato de cocaína, nome usado para o formato em pó da substância.

No momento da abordagem uma segunda mulher que se encontrava próxima à suspeita fugiu do aeroporto. Ela seria uma agenciadora que percebeu a possibilidade da primeira ser presa e ficou com medo de que algo pudesse acontecer também com ela. A Polícia Federal, então, pediu apoio à Polícia Militar, que acionou o serviço velado da corporação e conseguiu prender a segunda mulher na rodoviária de Belo Horizonte, prestes a pegar um ônibus para São Paulo.

As duas mulheres serão investigadas por tráfico internacional de drogas e podem pegar até 25 anos de prisão.

Peso da droga superou os quatro quilos(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Peso da droga superou os quatro quilos (foto: Polícia Federal/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)