(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia recolhe jaguatirica em fazenda de Pedro Leopoldo, na Grande BH

Animal abateu 30 galinhas de uma granja e foi encaminhado pela Polícia Militar do Meio Ambiente a um centro de triagem especializado


21/07/2016 08:25 - atualizado 21/07/2016 14:23

Animal ficou preso em uma gaiola e foi levado a um centro de triagem especializado na sede do Ibama(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Animal ficou preso em uma gaiola e foi levado a um centro de triagem especializado na sede do Ibama (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Policiais militares do 4º Pelotão da Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente de Belo Horizonte recolheram nesta quarta-feira uma onça jaguatirica em uma fazenda de Pedro Leopoldo, na Grande BH. A polícia foi acionada depois que o animal entrou na propriedade, onde funciona uma granja, e matou 30 galinhas.

Muito agitada, a onça acabou entrando em uma espécie de gaiola que estava na propriedade, facilitando o trabalho do sargento Esdras Moreira e do cabo Jaime Dias. “Aproveitamos que a onça já tinha entrado na gaiola para usar esse mesmo recipiente para levá-la ao centro de triagem de animais do Instituto Estadual de Florestas (IEF)”, afirma o sargento. O local fica na sede do Ibama, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de BH.

Ainda segundo o militar, como o animal ficou muito agitado quando se viu preso na gaiola, ele acabou ferido com arranhões na cabeça e no corpo, pois se mexeu bastante dentro da armadilha. “No centro de triagem os técnicos disseram que é um macho adulto. Nesse momento, eles usaram tranquilizantes para tirar o animal e iniciar o tratamento”, completa o militar.

Onça ficou ferida na cabeça e no corpo por tentar sair da gaiola(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Onça ficou ferida na cabeça e no corpo por tentar sair da gaiola (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)