(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH pode ter chuviscos nesta quinta-feira

Área de instabilidade na região Sudeste favorece a ocorrência de chuvas. No entanto, com clima seco na região metropolitana, a precipitação deve ser reduzida


postado em 21/07/2016 08:10 / atualizado em 21/07/2016 08:27

Neblina no início da manhã na BR-381, em Betim, na região metropolitana(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Neblina no início da manhã na BR-381, em Betim, na região metropolitana (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Há possibilidade de chuviscos isolados nesta quinta-feira em Belo Horizonte e região metropolitana. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a instabilidade que atua sobre o litoral Sudeste do Brasil aumenta a nebulosidade e a circulação dos ventos, o que favorece a ocorrência de chuvas. No entanto, como o clima na região está muito seco, a precipitação deve ser reduzida a apenas chuviscos.

Em relação à temperatura, a Grande BH mantém a tendência dos últimos dias. Nesta quinta-feira, os termômetros variam entre 13 e 26 graus, com umidade relativa do ar a 40%.

Segundo o TempoClima, sol vai predominar nos próximos dias. Na foto, Avenida dos Andradas(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Segundo o TempoClima, sol vai predominar nos próximos dias. Na foto, Avenida dos Andradas (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
O alerta por causa da neblina continua na região Leste do estado. Os motoristas que passam pelas estradas que cortam a região devem ficar atentos à baixa visibilidade para evitar acidentes. Nesta manhã também houve neblina em Betim e Nova Lima, na região metropolitana.

O calor continua no Norte de Minas. Em Mocambinho, Januária, São Romão e Montalvânia, a temperatura máxima pode chegar aos 33 graus. No Sul de Minas, as temperaturas seguem baixas. Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, os termômetros marcaram 3,1 graus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)