(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Monte Verde volta a registrar temperatura abaixo de zero

Distrito de Camanducaia registrou -1,8 graus, enquanto Caldas teve mínima de 0,3 graus. Frio intenso não chega a BH


postado em 08/07/2016 08:00 / atualizado em 08/07/2016 09:10

Cidade voltou a registrar temperatura negativa depois de recorde de -3,1 graus em junho(foto: Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde)
Cidade voltou a registrar temperatura negativa depois de recorde de -3,1 graus em junho (foto: Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde)
 Os termômetos voltaram a registrar temperaturas negativas em Minas Gerais nesta sexta-feira, devido a uma massa de ar frio polar vinda do Sul do país que atua sobre o estado. O distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, que no mês passado teve mínima recorde de -3,1 graus, registrou -1,8 graus nesta sexta.

Em Caldas, na mesma região, a mínima nesta manhã foi de 0,3 graus e  em Maria da Fé de 1,5 graus. O frio intenso, no entanto, não chega a Belo Horizonte, informou o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima.

Na capital mineira, os termômetos marcaram mínima de 14 e a máxima pode chegar a 27 graus durante a tarde. Para o fim de semana, é esperado apenas um leve declínio nas temperaturas, que devem ficar entre 12 e 26 graus.

Segundo o TempoClima, o frio não atinge igualmente todas as regiões do estado porque a massa de ar frio polar atua com mais força sobre o Sul de Minas, Zona da Mata e parte do Alto Paranaíba. A massa de ar também atua sobre São Paulo e o Rio de Janeiro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)