(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia ambiental resgata coruja ferida e desnutrida em Uberlândia

Animal tinha sido machucado por cães e foi encaminhado para tratamento em laboratório da UFU


postado em 04/07/2016 10:03 / atualizado em 04/07/2016 10:58

Coruja foi encontrada dentro de uma fábrica (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Coruja foi encontrada dentro de uma fábrica (foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar do Meio Ambiente de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, resgatou, na manhã desta segunda-feira, uma coruja suindara, também conhecida como coruja de igreja, machucada e desnutrida, dentro de uma fábrica no setor industrial da cidade. Os militares fizeram o resgate e encaminharam o animal para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU), onde a ave vai receber cuidados veterinários.

Assim que a coruja estiver recuperada dos ferimentos causados por cães, será devolvida ao seu hábitat. Segundo o sargento Eduardo Rocha, da 9ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da PM, a diminuição das áreas próprias para esse tipo de animal força a migração para centros urbanos em busca de água, alimento e abrigo.

“Se as pessoas encontrarem animais silvestres em situação de risco, pedimos que entrem em contato com os órgãos competentes ou com o disque denúncia, pelo telefone 181. Dessa forma, poderemos adotar as medidas adequadas para o bem estar do animal”, diz o militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)