(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente detido por morte de professor em festa de formandos de medicina é ouvido

André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, foi encontrado morto no banheiro com um corte profundo no pescoço. Menor confessou o crime a policiais militares


postado em 01/07/2016 16:59 / atualizado em 01/07/2016 21:35

Adolescente chegou na delegacia com o rosto coberto pela camisa(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A>Press)
Adolescente chegou na delegacia com o rosto coberto pela camisa (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A>Press)

O adolescente de 17 anos que confessou ter matado o professor André Felipe Vieira Colares, de 24, durante uma festa de formandos do curso de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) prestou depoimento na tarde desta sexta-feira na Delegacia de Plantão da cidade. O professor e ex-aluno de administração da instituição foi encontrado com um corte profundo no pescoço causado por caco de vidro e os dois olhos furados com palitos. O velório da vítima começou às 19h.

O menor foi apreendido pela Polícia Militar (PM) na manhã desta sexta. Aos policiais, confessou o crime, porém, informou que só iria contar detalhes na presença de um advogado. Inicialmente, contou que foi ao banheiro com a vítima e lá os dois se desentenderam. O jovem foi levado para realizar exames no Instituto Médico Legal (IML) e depois seguiu para a delegacia. De acordo com o delegado Regional de Montes Claros, Raimundo Nonato Gonçalves, até 16h o adolescente não tinha falado nada a respeito do crime.

O assassinato aconteceu durante a madrugada. A PM foi acionada por volta das 5h para comparecer ao Bairro Mangues, na Zona Sul da cidade, em um lugar chamado Chácara Bugarin, local de festas em Montes Claros. O corpo foi encontrado no chão do banheiro de uma área da chácara onde funciona a administração. André era irmão de um formando de medicina. Formou-se em administração pela Unimontes e era professor.

O enterro, que ainda não tem horário marcado, vai ocorrer neste sábado no Cemitério Parque Jardim da Esperança.

André tinha 24 anos e se formou em administração na Unimontes (foto: Reprodução / Facebook)
André tinha 24 anos e se formou em administração na Unimontes (foto: Reprodução / Facebook)


Repúdio

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) lamentou profundamente a morte do professor. Em nota, repudiou qualquer ação de violência e discriminação e também destacou a indignação de professores, servidores e pesquisadores do Departamento de Ciências da Administração com o caso. A direção da universidade se solidarizou com familiares e amigos de André, que atuava como pesquisador voltado para ocupação de espaços urbanos.

Bem sucedido

Mestre em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), André Felipe foi professor substituto de administração na UFOP, em Ouro Preto.

Quando aluno, teve atuação destacada na universidade, tendo presidido o Centro Acadêmico de Administração (2011/2012) e a Empresa Júnior de Administração da universidade estadual (2012/2013).

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)