(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filhote de jaguatirica é resgatado em canavial no Triângulo Mineiro

Animal estava próximo a trabalhadores. Segundo a Polícia Militar Ambiental, suspeita é de que o filhote tenha sido abandonado pela mãe, afugentada pelo barulho das máquinas


29/06/2016 14:32 - atualizado 29/06/2016 21:25

Animal foi resgatado sem nenhum ferimento(foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação)
Animal foi resgatado sem nenhum ferimento (foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação)

Um filhote de jaguatirica foi encontrado em meio a um canavial na zona rural de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, na tarde desta quarta-feira. O animal estava próximo a trabalhadores que faziam o corte de cana na região. Ele será levado para o Laboratório de Ensino e Pesquisa de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU).

De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, os militares se deslocaram até o local indicado pelos trabalhadores e conseguiram resgatar o animal silvestre, que estava em situação de risco. Os policiais acreditam que ele tenha sido deixado pela mãe, que pode ter fugido por causa do barulho das máquinas usadas na colheita.

Buscas foram feitas na região para tentar encontrar a fêmea, mas sem sucesso. O filhote não estava ferido e será encaminhado para análise no laboratório. Em seguida, deverá ser solto em seu hábitat.

Ele será levado para o Laboratório de Ensino e Pesquisa de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (LAPAS/UFU)(foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação)
Ele será levado para o Laboratório de Ensino e Pesquisa de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (LAPAS/UFU) (foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação)

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)