(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público realiza operação em shopping popular no Centro de BH

Operação do MP, que teve apoio da PM, tenta coibir a venda de produtos esportivos falsificados no local


postado em 28/06/2016 08:11 / atualizado em 28/06/2016 12:47

Alvos são produtos considerados piratas(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
Alvos são produtos considerados piratas (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
Militares participaram de uma operação do Ministério Público contra a venda de produtos esportivos falsificados no Shopping Oiapoque, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira.

Cerca de 35 homens da Polícia Militar participam de operação e cercam o shopping popular. São cumpridos sete mandados de busca e apreensão no centro comercial. Funcionários do local aguardam informações na porta do Oiapoque. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 5.000 pares de calçados e quase 6.000 peças de vestuário.

A operação contou com a participação de membros e servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Polícia Civil, por meio do Instituto de Criminalística e Departamento de Combate a Fraudes Contra Propriedade Intelectual, da Polícia Militar de Minas Gerais, da Secretaria de Estado da Fazenda, do Corpo de Bombeiros do estado e de representantes de marcas.

O objetivo da ação foi identificar e apreender produtos, especialmente tênis, com indícios de falsificação. Segundo os promotores de Justiça que coordenam o grupo interinstitucional, a prática ofende os direitos patrimoniais das empresas atingidas e dos consumidores, em função da oferta de produtos impróprios e potencialmente lesivos, inclusive, à saúde dos usuários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)