(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gêmeos nascem em ambulância em plena BR-040

Parto aconteceu por volta das 18h de domingo, quando a gestante era encaminhada à maternidade Sofia Feldman, em BH


postado em 27/06/2016 11:50 / atualizado em 27/06/2016 12:05

A equipe médica prestou auxílio à gestante, que deu à luz aos gêmeos Eduardo e Gabriel, em plena BR-040(foto: Via 040/ Divulgação )
A equipe médica prestou auxílio à gestante, que deu à luz aos gêmeos Eduardo e Gabriel, em plena BR-040 (foto: Via 040/ Divulgação )
 Os socorristas que atendem na BR-040 foram surpreendidos por uma ocorrência inusitada na noite deste domingo. Por volta das 18h, ao retornar de um chamado,  a ambulândia da concessionária Via 040 se deparou com outra ambulância na rodovia, onde Luciana Rosa da Silva Fonseca, grávida de gêmeos, estava em trabalho de parto. A equipe médica prestou auxílio à gestante, que deu à luz aos gêmeos Eduardo e Gabriel, em plena BR-040. 

Luciana e o marido saíram de Conselheiro Lafaiete na tarde de domingo com destino à maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte, onde aconteceria o parto das crianças. Por ser complexo, o procedimento precisou ser marcado para a capital, mas as crianças nasceram ainda no quilômetro 555 da BR-040, em Nova Lima, a 10 quilômetros de Belo Horizonte.

A ambulância que vinha de Conselheiro Lafaiete estava preparada para o transporte da gestante, mas necessitava de auxílio para a realização do parto. A ambulância da Via 040 que estava equipada para atendimentos de emergência, com equipe de enfermeiros e paramédicos, auxiliou no parto, que ocorreu sem complicações.

MAIS NASCIMENTOS NA BR-040 Outras crianças já nasceram na BR-040.  As equipes médicas da Via 040 já auxiliaram no nascimento de quatro bebês na rodovia, em três partos, todos em 2016. Entre eles, o parto de Davi, em 23 de janeiro, e Ana Julia, em 26 de março. Ainda segundo a concessionária, por coincidência, os dois partos anteriores foram atendidos pela mesma base operacional localizada no km 452, em Caetanópolis. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)