(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente com ônibus do Move deixa feridos na Av. Antônio Carlos

Três ônibus bateram na pista exclusiva do Move na Antônio Carlos, na Pampulha. O trânsito é lento


postado em 27/06/2016 07:36 / atualizado em 27/06/2016 12:24

Ver galeria . 6 Fotos Três ônibus do Move bateram na pista exclusiva da Avenida Antônio Carlos, na PampulhaPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Três ônibus do Move bateram na pista exclusiva da Avenida Antônio Carlos, na Pampulha (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )
Três ônibus do Move se envolveram em um engavetamento na manhã desta segunda-feira na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha. Vinte e três passageiros ficaram feridos.

Os veículos bateram na pista exclusiva sentido Centro, em frente a UFMG. Informações iniciais do local dão conta que um dos veículos não teria conseguido desviar de uma viatura da Polícia Militar (PM) que estaria parada na pista, o que resultou no engavetamento. A versão é confirmada no boletim de ocorrência, que aponta que os motoristas precisaram desviar da viatura, que prestava atendimento a três motociclistas que se envolveram em um acidente na pista reservada aos veículos. 

Segundo os militares, o primeiro ônibus que vinha na faixa da direita reservada ao Move teria conseguido sinalizar com seta e desviar da viatura pela faixa da esquerda, mas o motorista do segundo ônibus, que vinha na sequência, se assustou com outro ônibus que também tentava a ultrapassagem e freou, causando a batida. 


Por sua vez, uma passageira que estava no ônibus da linha 503, que ficou com a perna roxa e está sentindo dores nas costas, informou que o acidente foi causado pela disputa de pista entre os motoristas do ônibus, que acontecia desde a Avenida Pedro I. "Eu uso esse ônibus todas as segundas, quartas e sextas e o motorista está sempre em alta velocidade, brecando", conta. 


"Já fiz três reclamações no DER e tenho uma carta dizendo que a empresa foi punida pelas infrações do motorista, mas ele continua na linha", revela a passageira. Ainda de acordo com ela, embora um veículo da Polícia Militar estivesse parado na pista do Move, atendendo um acidente com moto no sentido Centro, o engavetamento poderia ser evitado se os motoristas estivem dirigindo com prudência.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dos 23 feridos, 14 foram socorridos pelas ambulâncias e outros nove pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram levadas para os hospitais João XXIII, Risoleta Neves, Odilon Behrens e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste. Ninguém se feriu gravemente. De acordo com a BHTrans, o acidente causou reflexos de lentidão até o cruzamento das Pedro I e João Samaha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)