(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seds vai assumir 4,3 mil presos que estão sob custódia da Polícia Civil

A transferência dos detentos para uma unidade da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) vai acontecer em até nove meses


postado em 24/06/2016 18:25

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) anunciou nesta sexta-feira vai assumir a responsabilidade por 4,3 mil preso que hoje estão sob custódia da Polícia Civil. A transferência dos detentos para uma unidade da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) vai acontecer em até nove meses. A Seds também vai passar a administrar alguns espaços físicos das 89 cadeias públicas remanescentes no Estado.

A primeira etapa começou nesta sexta-feira e tem previsão de término em 30 dias. Serão desativadas 14 unidades da Polícia Civil que mantêm uma média de aproximadamente 25 detentos cada uma. No mesmo prazo, a Seds vai assumir os presos e as instalações de Peçanha, no Vale do Rio Doce. Em até 100 dias, o plano prevê a transferência de 36 unidades da Polícia Civil, instaladas em prédios exclusivos para custódia de presos.

Com as mudanças, os policiais podem se concentrar nas investigações de crimes. “Estamos cumprindo essa demanda histórica de retirar da Polícia Civil a responsabilidade de guarda de presos. Também estamos fazendo planejamentos, mergulhando no sistema prisional, para ampliar sua capacidade e melhorar o seu funcionamento”, destacou o secretário de Defesa Social, Sérgio Barboza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)