(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professor de Ponte Nova e três alunas morrem em acidente na BR-120, em Viçosa

Diferentemente do informado pelo Corpo de Bombeiros, Erceu Pinto Neto não era professor da Universidade Federal de Viçosa, mas das redes municipal e estadual de ensino em Ponte Nova. Grupo viajava para participar de corrida rústica em Viçosa


postado em 19/06/2016 10:23 / atualizado em 19/06/2016 18:42

(foto: Corpo de Bombeiros de Viçosa/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros de Viçosa/Divulgação)
Um professor de educação física e três alunas de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, morreram na manhã deste domingo (19) em uma batida envolvendo um carro de passeio e um caminhão guincho no km 627 da BR-120, em Viçosa, na mesma região. O grupo se dirigia à Viçosa, onde participaria de uma corrida rústica organizada pelos departamentos de Educação Física da Faculdade de Viçosa (FDV) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Outras duas pessoas que viajavam no caminhão sofreram ferimentos leves e uma quinta passageira do carro ficou gravemente ferida. Havia muita neblina na estrada no momento.

O acidente ocorreu por volta das 7h30 da manhã, quando o Fiat Punto dirigido pelo professor de educação física Erceu Firmino Pinto Neto, de 29 anos, colidiu de frente com o caminhão, na altura do bairro Novo Silvestre. Com o impacto, a frente do carro ficou completamente destruída. O veículo pesado capotou e saiu da pista.

A informação de que o professor seria docente da Universidade Federal de Viçosa foi corrigida pela assessoria de comunicação da instituição. A UFV alega que um soldado do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência repassou a informação equivocada.

Bancos dianteiros do Punto ficaram retorcidos após o impacto(foto: Corpo de Bombeiros de Viçosa/Divulgação)
Bancos dianteiros do Punto ficaram retorcidos após o impacto (foto: Corpo de Bombeiros de Viçosa/Divulgação)
De acordo com o sargento Luciano Bernardino, do 2º Pelotão de Polícia Militar Rodoviaria (PMRv), o Punto seguia no sentido Teixeiras/Viçosa, quando Erceu perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu contra o caminhão guincho, que vinha no sentido contrário. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que todas os mortos estavam no carro de passeio. Além das quatro vítimas fatais, outras duas pessoas que estavam no caminhão sofreram ferimentos leves. A única sobrevivente, entre as pessoas que viajavam no Fiat Punto, ficou gravemente ferida.

Caminhão guincho capotou e saiu da pista (foto: Corpo de Bombeiros de Viçosa/Divulgação)
Caminhão guincho capotou e saiu da pista (foto: Corpo de Bombeiros de Viçosa/Divulgação)
CORRIDA RÚSTICA Erceu e as alunas viajavam para Viçosa, onde foi realizada hoje pela manhã a 3ª Corrida de Rua da FDV. Em Ponte Nova, Erceu lecionava nas Escolas Municipal Miquelina Moreira dos Santos e Estadual Coronel Cantídio Drumond.

Por causa do acidente, a pista da MG-120 ficou fechada entre 7h30 até por volta do meio-dia, quando os veículos foram removidos do local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)