(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem frio de 10 graus e temperaturas começam a subir no Sul de Minas

Massa de ar frio polar começa a perder força e termômetros marcam temperaturas positivas nesta quarta-feira


postado em 15/06/2016 07:58 / atualizado em 15/06/2016 08:57

MG-030, na região de Nova Lima, teve neblina espessa pela manhã(foto: Ana Letícia Nunes/Divulgação)
MG-030, na região de Nova Lima, teve neblina espessa pela manhã (foto: Ana Letícia Nunes/Divulgação)
As temperaturas mínimas tiveram uma ligeira elevação em Minas Gerais na madrugada desta quarta-feira, fazendo com que nenhuma cidade registrasse frio abaixo de zero, como nos últimos dias.

Segundo o Instituto PUC Minas TempoClima, após o recorde de frio de ontem, com 8,9 graus e sensação térmica de -5, Belo Horizonte registrou temperatura de 10,7 graus na Região da Pampulha, e 10 graus na estação do Inmet no Cercadinho, região do Belvedere. A temperatura máxima deve chegar aos 23 graus.

As temperaturas também foram baixas em outras cidades da Região Metropolitana e Central. Em Ibirité, a mínima foi de 12,2 graus às 6h. Florestal registrou 6,6 graus. Em Ouro Branco, a temperatura chegou aos 8,4 graus às 7h. Em Nova Lima, os motoristas que passaram pela MG-030 precisaram redobrar atenção por conta da neblina espessa próximo à Mata do Jambreiro. Segundo o TempoClima, a neblina se formou devido às baixas temperaturas e umidade relativa do ar alta.

Temperatura teve ligeira elevação, mas frio continua em BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Temperatura teve ligeira elevação, mas frio continua em BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
No Sul de Minas, os termômetros começam a subir após vários dias com temperaturas negativas. Maria da Fé, que bateu recorde de frio no estado ontem, com -3,7 graus, hoje pela manhã registrou 4,4 às 7h. Monte Verde, distrito de Camanducaia, teve 0,5 graus no mesmo horário. Em Caldas, temperatura mínima de 2 graus. Na Zona da Mata, Juiz de Fora teve 9,6 graus.

De acordo com o PUC Minas TempoCLima, a massa de ar frio polar que está sobre Minas Gerais teve seu ápice na terça-feira, provocando temperaturas negativas extremas no Sul de Minas. Agora, ela começa a perder intensidade e elevar a temperatura gradativamente.

A tendência para os próximos dias e o fim de semana é de que ela continue perdendo força, mas ainda com temperaturas baixas, na casa dos 3 graus no Sul. Não há previsão de chuva em nenhuma parte do estado, apenas nebulosidade e chuviscos no Vale do Jequitinhonha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)