(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito será alterado no Barro Preto a partir desta quarta-feira em nova fase do Mobicentro

As mudanças vão ocorrer na Rua Uberaba e na Avenida do Contorno. Outra etapa do projeto está parada no Bairro Funcionários por falta de licença ambiental


postado em 14/06/2016 17:47 / atualizado em 14/06/2016 22:24

Clique no mapa para ampliar e ver as mudanças(foto: BHTrans/Divulgação)
Clique no mapa para ampliar e ver as mudanças (foto: BHTrans/Divulgação)
Uma nova etapa do Mobicentro, projeto de mobilidade voltado para aumentar a segurança dos pedestres, será realizada nesta quarta-feira. As mudanças no trânsito vão acontecer no Bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na Rua Uberaba e na Avenida do Contorno. Em contrapartida, outra fase do projeto, alterações no entorno da Praça ABC, no Bairro Funcionários, segue parada há mais de quatro meses.

As mudanças no Barro Preto já se iniciam nesta quarta-feira. A Rua Uberaba vai passar a ser mão única entre as ruas Alvarenga Peixoto e Gonçalves Dias, neste sentido. No cruzamento entre as Avenidas do Contorno e Rua Gonçalves Dias, será implantado um sinal para os pedestres. Faixas de pedestres serão reposicionadas para, segundo a BHTrans, aumentar a segurança e a acessibilidade na região.

Enquanto a situação no Barro Preto está resolvida, há impasse em outros pontos da cidade. Uma das principais mudanças, no entorno da Praça Benjamin Guimarães, conhecida como Praça ABC, não tem data para ocorrer por causa da falta de licenciamento ambiental.

A medida, antecipada pelo Estado de Minas em julho, vai transferir o trânsito do quarteirão da Cláudio Manoel entre Piauí e Afonso Pena para o quarteirão da Piauí entre Cláudio Manoel e Getúlio Vargas, obrigando os motoristas que descem o tradicional trecho da Cláudio Manoel a entrar à direita ou à esquerda na Piauí. O grosso do fluxo vai continuar pela Piauí à direita até a Getúlio Vargas, onde haverá um semáforo para entrar à esquerda e seguir pela avenida em direção à Savassi ou descer a Afonso Pena à direita rumo ao Centro da capital. O único movimento que não será mais permitido com a mudança é a possibilidade existente hoje de descer a Cláudio Manoel e subir a Afonso Pena, entrando à esquerda no semáforo da Praça ABC.

Segundo a BHTrans, o problema enfrentado com o licenciamento é que a empresa identificou a necessidade de abrir o canteiro central da Getúlio Vargas, o que implica, obrigatoriamente, a retirada de pelo menos uma árvore do trecho. Essa situação a obrigou solicitar uma licença ambiental, o que vem atrasando o processo.(RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)