(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans e ciclistas organizam passeio de bicicleta em BH

Ação acontece na manhã deste sábado e faz parte de campanha para incentivar o uso das magrelas nas ruas da capital mineira


postado em 10/06/2016 10:21 / atualizado em 10/06/2016 13:31

Bicicletas do programa Bike BH estarão disponíveis na concentração do passeio(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Bicicletas do programa Bike BH estarão disponíveis na concentração do passeio (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
A BHTrans e grupos de ciclistas fazem na manha deste sábado o lançamento da campanha “BH tem espaço para todos. #respeiteabicicleta”, com a concentração para uma grande pedalada na esquina das avenidas Afonso Pena e Bernardo Monteiro, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH.

A programação conta ainda com blitzes educativas para orientar as pessoas sobre a cultura da bicicleta na cidade. Durante o passeio, os ciclistas vão percorrer grandes avenidas, como Getúlio Vargas, Cristóvão Colombo, Bias Fortes, Amazonas, Contorno, Andradas e Brasil, além de passar nas praças ABC, da Savassi, da Liberdade, Raul Soares, Tiradentes e da Estação.

Material de campanha produzido em parceria entre a BHTrans e grupos de ciclistas dentro do Grupo de Trabalho Pedala BH será distribuído para pedestres, motoristas e  adeptos das bikes.

Segundo a BHTrans, além de aliviar o trânsito as bicicletas contribuem para o desenvolvimento de uma cidade mais sustentável, pelo fato de serem um transporte ecológico, saudável e econômico, muitas vezes mais rápido que os demais veículos. Mas para que a convivência seja harmônica no trânsito, todos devem praticar o respeito, lembrando que a bicicleta tem a preferência sobre carros e motos.

Confira o mapa do passeio ciclístico, marcado para começar às 9h



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)