(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da Justiça se encontram para pedalar na Região Centro-Sul

O encontro solidário reuniu funcionários e suas famílias, entre adultos e crianças. O evento contou com mais de 500 inscrições


postado em 08/06/2016 20:49 / atualizado em 09/06/2016 19:07

Ver galeria . 6 Fotos  Tulio Santos/E.M/D.A/Press
(foto: Tulio Santos/E.M/D.A/Press )
Servidores da Justiça se reúnem nesta quarta-feira na Rua Ouro Preto, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para o "Pedal Solidário". O evento, organizado pelo Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância de Minas Gerais (Sinjus-MG) e o Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais (Serjusmig), levou adultos e crianças para as ruas.

O número de inscrições ultrapassaram 500. Wagner Ferreira, servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e idealizador do primeiro encontro "Pedal Solidário", conta que o evento, aberto ao público, superou a expectativa. "Inicialmente, o evento foi programado para 200 pessoas", contou o servidor.

Os interessados trocaram 2kg de alimentos por um kit com camisa do evento, squeeze e plaqueta numerada. "Arrecadamos mais de 1 tonelada de alimentos", afirmou o servidor. Segundo ele, os principais objetivos do encontro são doar os alimentos para duas entidades carentes e aproximar o Poder Judiciário do cidadão de Belo Horizonte.

O grupo se concentrou às 19h ao lado do Fórum Lafayette. A partir das 20h, os ciclistas seguiram pela Avenida Augusto de Lima até a Praça Afonso Arinos e subiram a Avenida João Pinheiro em direção à Praça da Liberdade. Os ciclistas pedalaram pela Avenida do Contorno em direção à Avenida Bias Fortes e retornaram para o Bairro Barro Preto, num trecho de 10 quilômetros.

A BHTrans e a Polícia Militar (PM) orientaram os ciclistas e o trânsito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)