(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tenente-coronel reformado é preso suspeito de abuso sexual no Mineirão

Segurança que trabalhava durante partida entre Cruzeiro e São Paulo presenciou o fato e teve que imobilizar o militar aposentado para evitar que ele fosse agredido por outros torcedores


postado em 06/06/2016 09:06 / atualizado em 06/06/2016 10:26

Um tenente-coronel aposentado da Polícia Militar foi preso por abuso sexual no Mineirão no intervalo da partida entre Cruzeiro e São Paulo, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desse domingo em Belo Horizonte.

Segundo as informações do boletim de ocorrência gerado pela PM, um segurança que trabalhava na partida presenciou um homem “passando a mão” em algumas torcedoras do Cruzeiro e correndo em seguida.

Ainda segundo o relato do segurança, vários torcedores que estavam presentes e viram o fato começaram a agredir o militar reformado, dando chutes e socos e o derrubando. O segurança, então, imobilizou o tenente-coronel e o levou para o interior da esplanada do estádio, para preservar sua integridade física.

Uma mulher que disse ser vítima do assédio compareceu ao local e pediu providências policiais, pois informou que, enquanto estava no setor de bares no intervalo do jogo, o ex-policial passou a mão nela. Duas amigas que estavam com ela confirmaram sua versão.

Já o militar reformado alegou que não cometu nenhum abuso. Segundo ele, o setor de bares estava muito cheio na hora do intervalo, o que causou um esbarrão de sua perna na perna da vítima. A situação gerou agressões contra ele sem motivo, segundo a versão que consta no boletim de ocorrências. Os machucados nos braços, no rosto e nas costas motivaram um atendimento no posto médico do Mineirão. Três amigos do tenente-coronel estavam com ele no momento do fato e confirmaram a versão apresentada à PM.

Mesmo assim, a PM deu voz de prisão ao policial aposentado e o encaminhou com a mulher que teria sido assediada junto com as testemunhas para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no Barro Preto, Centro-Sul de BH.

Os agressores do policial aposentado não foram localizados, pois se misturaram aos demais torcedores quando perceberam a chegada da polícia. Segundo a Polícia Civil, a vítima prestou queixa na delegacia e foi ouvida no plantão, assim como o suspeito e as testemunhas dos dois lados.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado por importunação ofensiva ao pudor e foi agendada uma audiência no Juizado Especial Criminal para quarta-feira. O tenente-coronel aposentado negou que tenha praticado abuso.

De acordo com o capitão Flávio Santiago, assessor de imprensa da PM, a corporação tomou as atitudes corretas para o caso, prendendo o suspeito em flagrante e o encaminhando para a delegacia. Automaticamente, um processo administrativo foi instaurado, que pode culminar com a exclusão do tenente-coronel dos quadros da PM mesmo aposentado, o que poderia cancelar seus vencimentos mensais.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)