(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia identifica suspeito de matar menina de 10 anos em Buenópolis

Jairo Lopes era foragido da Justiça e respondia pelos crimes de homicídio, estupro e roubo. O corpo da menina foi encontrado ontem, na zona rural de Buenópolis, sem o coração e com sinais de violência sexual


postado em 03/06/2016 10:30 / atualizado em 03/06/2016 12:23

Suspeito do crime já tinha passagens pela polícia(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Suspeito do crime já tinha passagens pela polícia (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais identificou o homem suspeito do assassinato de Raiane Aparecida Cândida, 10 anos, em Buenópolis, Região Central de Minas Gerais. A criança estava desaparecida desde a manhã de terça-feira e foi encontrada morta ontem na zona rural da cidade.

Nesta sexta-feira, a polícia divulgou a foto e o nome do suspeito. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, ele é Jairo Lopes, 42 anos. Ele era vizinho da família e estava na cidade há quase dois meses usando um nome falso. O homem tem uma tatuagem do lado esquerdo do peito e outra no braço direito. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele era foragido da Justiça e respondia pelos crimes de homicídio, estupro e roubo.

Já foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio. Raiane foi vista pela última vez quando estava a caminho da escola. O corpo da menina foi encontrado em uma estrada perto da Fazenda Bom Jardim, com sinais de violência física e sexual. Ainda segundo a polícia, o corpo estava com uma perfuração no estômago e sem o coração.

O corpo passou por exames e coleta de material genético na quinta-feira. A análise será feita pelo Instituto de Criminalística de Belo Horizonte. O laudo com a causa da morte deve ficar pronto em 30 dias.

Entenda o caso

Raiane saiu de casa, na localidade de Siriema (distante 30 quilômetros da área urbana), na manhã de terça-feira. Ela iria pegar um ônibus escolar que a levaria para uma escola na localidade de Salobro, outra comunidade rural de Buenopólis. A menina não chegou a pegar o ônibus, que rodaria seis quilometros até chegar à escola em Salobro.

Assim que percebeu o desaparecimento, a família da estudante comunicou a PM, que iniciou as buscas e fez uma mobilização na região. No início da tarde desta quinta-feira o corpo foi encontrado em um matagal perto da localidadade onde mora a família da vítima.

A dona de casa Evane Margareth, tia de Raiane, escreveu uma mensagem em rede social, relatando inconformismo com o crime. “Mais um anjo que se foi somente para saciar o desejo de um monstro. Por apenas poucos momentos de prazer, para ele valia, mesmo custando a vida de um inocente”, relatou a mulher. Depois da necropsia em Curvelo, o corpo de Raiane será sepultado no Cemitério Municipal de Buenópolis na sexta-feira, às 16h.

A Polícia Militar, com apoio  de um helicóptero, faz buscas na região do Parque Estadual da Serra do Cabral, em  Buenópolis, na tentativa de prender o fugitivo. A população, revoltada com o bárbaro crime, também contribui nas buscas. (Com informações de Luiz Ribeiro)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)