(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio não comprometeu estrutura de apartamento no Bairro Floresta, diz Defesa Civil

Os moradores poderão retornar para pegar pertences pessoais e providenciar a recuperação do imóvel. As causas do incidente ainda estão sendo apuradas


postado em 31/05/2016 15:48 / atualizado em 31/05/2016 21:31

Ver galeria . 8 Fotos Incêndio atinge um apartamento na Rua Célio de Castro, no Bairro Floresta, região Leste de BHPaulo Filgueiras/EM/D.A Press
Incêndio atinge um apartamento na Rua Célio de Castro, no Bairro Floresta, região Leste de BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )

Técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) realizaram vistoria no apartamento na Rua Célio de Castro, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, que foi atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã desta terça-feira. Segundo o órgão, a estrutura não foi comprometida pelas chamas. Os moradores poderão retornar para pegar pertences pessoais e providenciar a recuperação. As causas do incidêndio ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

O incêndio assustou vizinhos, chamou a atenção de moradores da região e mobilizou o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM). O trânsito na Rua Célio de Castro está interditado para os trabalhos dos bombeiros. Um cachorro que estava no apartamento foi resgatado, mas dois gatos que também estavam no imóvel morreram. Nenhum morador ficou ferido.

Segundo o tenente Herman Ameno, do Corpo de Bombeiros, as chamas se concentravam no quarto de casal. "O morador nos relatou que estava na parte de cima do apartamento, que é uma cobertura, quando a sua esposa o acionou. Ele viu uma chama intensa na cama e tentou virar o colchão para abafar, mas percebeu que não conseguiria, avisou os vizinhos e desceu", conta.

Ainda de acordo com o militar, não é possível saber o que provocou as chamas. Uma perícia da Polícia Civil vai esclarecer as causas do incêndio. Pelo menos 10 militares do Corpo de Bombeiros e três viaturas participam dos trabalhos. Mais de 2 mil litros de água foram usados para conter as chamas. (RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)