(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CRLV é exigido a partir desta quarta para placas com finais de um a cinco

Quem não tiver o documento em dia, pode pagar multa de R$ 191,54


postado em 31/05/2016 11:29 / atualizado em 31/05/2016 11:42

Não apresentar o documento é infração gravíssima, com sete pontos na carteira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
Não apresentar o documento é infração gravíssima, com sete pontos na carteira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
Motoristas de carros com placas de finais um a cinco precisam apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016 a partir desta quarta. Quem não tiver o documento em dia, pode pagar multa. Os proprietários das placas de 6,7,8,9 e 0 devem apresentar o documento a partir do dia 1º de julho.

Quem não tiver com o documento em mãos deve consultar o site de Detran, na aba situação do veículo, para saber porque não recebeu o documento e os motivos do não licenciamento. O CRLV é enviado pelos Correios e se houver débitos de multas, de IPVA, taxa de licenciamento ou irregularidade cadastral o documento não é emitido. Não apresentar o documento é infração gravíssima.

Quem for pego em blitz sem a documentação, após o vencimento, está sujeito a aplicação de multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo. Extratos bancários não são documentos válidos para apresentação durante uma blitz, sendo obrigatório a apresentação do CRLV de 2016. Anualmente, os proprietários de veículos devem renovar o documento para circular, pagando o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)