(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem de Santa Luzia muda versão e diz que não foi estuprada, diz polícia

Segundo delegado, garota de 14 anos afirmou que fez sexo consensual. Em boletim de ocorrência, ela havia dito que fora vítima de violência sexual


postado em 30/05/2016 17:34 / atualizado em 30/05/2016 22:02

Uma história fantasiosa de um estupro coletivo teria sido, de acordo com a Polícia Civil, o artifício que uma adolescente de 14 anos usou para justificar a ausência de casa durante a noite de domingo. A garota teria se encontrado com um conhecido de 21 anos e, juntos, foram para a casa dele, onde mantiveram relações sexuais durante a noite e madrugada. O pai dela só conseguiu fazer contato com a filha às 22h. Possivelmente influenciada pela história recente de outra jovem no Rio de Janeiro, ela contou que havia sido estuprada por nove homens. O caso foi parar no plantão da delegacia de Santa Luzia, onde o delegado ouviu os envolvidos. Segundo a polícia, a menor informou que acompanhou o jovem até a casa dele consensualmente.

 

SAIBAMAIS]

A primeira versão deste texto trazia a informação, com base no depoimento da garota que constava em boletim de ocorrência da Polícia Militar, de que ela teria sido estuprada por ao menos oito homens. Esta matéria foi corrigida, com as informações da Polícia Civil, às 19h20.

No boletim de ocorrência, a adolescente informou que andava pela Rua Doze de Outubro, por volta das 20h, quando um veículo parou ao lado dela. Dentro, estariam dois homens, um deles com quem a garota diz já ter tido relações sexuais anteriormente. A menina contou que a dupla a chamou para entrar no carro e a levou para um motel no Bairro Bonanza, onde os três teriam permanecido por aproximadamente duas horas.

Na primeira versão apresentada pela jovem à PM, ela disse que, quando deixaram o estabelecimento, um terceiro homem teria entrado no carro e todos teriam ido para o Bairro Jardim de Laranjeiras. Lá, entraram em uma casa onde ela alegava que manteve relação sexual com cinco pessoas. A menina ainda contou que foi para um ponto de ônibus, em seguida, e acabou sendo levada para outro imóvel onde teria sido estuprada por um sexto rapaz, que passava pela via.

Segundo a PM, esse homem acabou detido e encaminhado para a delegacia junto com a adolescente. De acordo com a Polícia Civil, durante depoimento, a menor admitiu ter inventado a história com medo da reação dos familiares. A menina informou que foi para a casa do jovem durante a madrugada.

 

A menina também havia contado aos militares que é portadora de sofrimento mental. Porém, na delegacia, o pai dela afirmou que ela sofre de déficit de atenção, o que não caracteriza os problemas relatados por ela. O jovem encontrado com a garota segue na delegacia de plantão de Santa Luzia, mas deve ser liberado. A polícia investigará se houve corrupção de menor. (RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)