(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tio e sobrinho de 11 anos morrem ao cair de penhasco durante trilha

Segundo os bombeiros, menino se desequilibrou e caiu de um penhasco com cerca de 30 metros. O tio, de 26 anos, tentou salvá-lo e também caiu


postado em 29/05/2016 15:40 / atualizado em 29/05/2016 18:06

Emanuel Menezes Gomes, de 26 anos, e o sobrinho Heitor Gomes Vilela Alves, de 11(foto: Reprodução internet/Facebook)
Emanuel Menezes Gomes, de 26 anos, e o sobrinho Heitor Gomes Vilela Alves, de 11 (foto: Reprodução internet/Facebook)
Uma tragédia marcou o fim de semana na cidade de Minduri, Sul de Minas Gerais. Tio e sobrinho faziam uma trilha na Chapada dos Perdizes, zona rural da cidade, quando caíram de um desfiladeiro. Ambos morreram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h15 de sábado. O jovem de 26 anos, identificado como Emanuel Menezes Gomes, e o sobrinho Heitor Gomes Vilela Alves, de apenas 11, seguiam pela trilha de motocicleta. O menino perdeu o controle do veículo em que estava, caindo de um desfiladeiro com cerca de 30 metros de altura. O tio tentou resgatar o garoto e também caiu.

De acordo com o Pelotão de Bombeiros de São Lourenço, que atende a cidade, o grupo de motociclistas seria composto por cinco pessoas. Além dos bombeiros, o resgate mobilizou a Polícia Militar, familiares das vítimas e moradores. O local da queda era de difícil acesso e foi preciso usar veículos 4x4 para circular na chapada. Segundo os bombeiros, parentes de Emanuel e Heitor conseguiram chegar às vítimas pela mata, mas eles já estavam sem vida.

O resgate foi feito durante a noite, abrindo caminho pela vegetação fechada com facões e usando lanternas. Os corpos foram içados até o topo do local e entregues à funerária.

As duas vítimas eram naturais de Minduri e foram sepultadas na manhã deste domingo, segundo a PM do município. Ainda de acordo com a polícia, a criança estava em uma mini moto. Tio e sobrinho usavam trajes e equipamentos para trilha.

Por meio do Facebook, amigos e familiares deixaram mensagens de despedida para as vítimas. Alguns conhecidos de Emanuel trocaram suas fotos do perfil por uma imagem do rapaz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)